Bolsonaro participa de celebração no Alvorada
Acompanhado dos principais nomes do alto escalão do governo federal, Jair Bolsonaro (foto) participou na manhã desta terça-feira, 7, da cerimônia de hasteamento da bandeira, em celebração ao 199º aniversário da Proclamação da Independência. O presidente da República não discursou. Pelo segundo ano consecutivo, a solenidade substituiu o tradicional desfile cívico-militar devido à pandemia do novo...
Acompanhado dos principais nomes do alto escalão do governo federal, Jair Bolsonaro (foto) participou na manhã desta terça-feira, 7, da cerimônia de hasteamento da bandeira, em celebração ao 199º aniversário da Proclamação da Independência. O presidente da República não discursou.
Pelo segundo ano consecutivo, a solenidade substituiu o tradicional desfile cívico-militar devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, cerca de 3 mil apoiadores se aglomeraram próximo ao Alvorada para a solenidade.
Os militantes, inclusive, posaram para fotos na exposição de blindados das Forças Armadas. No local havia blindados, helicópteros e várias viaturas das forças de segurança.
Bolsonaro chegou à Praça da Bandeira, localizada em frente ao Palácio da Alvorada, no Rolls-Royce presidencial, dirigido pelo ex-piloto Nelson Piquet. Sem máscara de proteção facial, ele estava na veículo junto a crianças.
Lá, aguardavam Bolsonaro o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, ministros e presidentes de bancos estatais.
Durante a solenidade, 18 paraquedistas militares pousaram no gramado do Alvorada. A única mulher entre os oficiais entregou a Bolsonaro a bandeira, que, na sequência, foi hasteada.
Enquanto o Pavilhão Nacional era erguido, foram executados os hinos Nacional e da Independência pela banda cerimonial do Batalhão da Guarda Presidencial. Na sequência, houve a salva de 21 tiros de canhão. A cerimônia foi encerrada com uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JO EL
2021-09-07 11:28:17Inveja mata, nossa bandira jamais sera vermelha.
Aurélio
2021-09-07 10:51:15Vamos iniciar um movimento para o Legítimo Britânico Nigel Mansell ser convidado para guiar o Legítimo Britânico Rolls-Royce na posse do proximo Presidente. Tenho certeza que o Red5 vai aceitar só pra esculachar com esse Tri Mundial que fora das pistas (=4 linhas) só faz asneiras. Pena que hoje não guiou o Rolls-Royce igualmente ao que fez na "Tamburelo" em 87 ou na "4" de Indianápolis em 92....
João
2021-09-07 10:34:01ETA Zezinho recalcado!! Está ficando cada ves mais recalcado…..
Jose
2021-09-07 09:48:15Tá comemorando o que? 600 mil mortes? A economia em colapso? A moeda fraca? O fim da lava-jato? A mega -destruição dos ecossistemas naturais? O preço alto da energia? O aumento da corrupção? A destruição da imagem brasileira? Sobre o Piquet, basta lembrar o que o Senna falou quando o Piquet disse que o Senna era homo: pergunta para a mulher dele!