Antes de aprovar plano de trabalho, CPMI se aproxima de 600 requerimentos
Os congressistas que deverão se reunir na próxima terça (6) para a segunda reunião da CPMI do 8 de Janeiro já têm uma montanha a escalar: a dos quase 600 requerimentos apresentados desde a primeira sessão, na quinta-feira passada (25). A CPMI tem um volume maior de requerimentos que a CPI da Covid do Senado,...
Os congressistas que deverão se reunir na próxima terça (6) para a segunda reunião da CPMI do 8 de Janeiro já têm uma montanha a escalar: a dos quase 600 requerimentos apresentados desde a primeira sessão, na quinta-feira passada (25).
A CPMI tem um volume maior de requerimentos que a CPI da Covid do Senado, que no sétimo tinha por volta de 400 pedidos. A CPMI tem 32 integrantes, entre titulares e suplentes. A CPI da Covid tinha 21.
Só de convocações, já são mais de 300 requisitadas por senadores e deputados. O senador Rogério Carvalho (PT-SE), por exemplo, pede a convocação de Jair Bolsonaro. Já o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nos anos Bolsonaro, Augusto Heleno, é alvo de oito pedidos até agora. Flávio Dino tem nove convocações; Gonçalves Dias, o primeiro GSI de Lula, 15.
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) é quem mais fez pedidos até agora. São 85, a maior parte protocolada no primeiro dia da CPMI.
Para serem executados, os pedidos têm de ser aprovados pelos membros da comissão, o que só deve ocorrer por acordo, a partir da sessão desta quinta-feira. Algumas questões mais espinhosas, como a convocação de Bolsonaro, devem ficar de lado, indicou a relatora da comissão, Eliziane Gama (PSD-MA). No foco devem estar os financiadores dos atos que levaram à invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-06-01 17:19:46Vai dar certo sim. A investigação será minuciosa. Kkkkkk
Odete6
2023-06-01 11:07:55Claro. Será a CPI da rosa cor-de-rosa sem espinhos, pois não?!
Amaury G Feitosa
2023-06-01 10:50:48Posso estar enganado mas esta será a CPI do fim do mundo, terá vida "per omnia seculum seculorum" ... haja pizza !!!