Pedro Ladeira/Folhapress

ANPR tentará corpo a corpo, mas senadores avaliam que Aras será aprovado

06.09.19 08:51

Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR, começaram a pedir audiência com senadores já nesta sexta-feira, 6, dia em que o presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras (foto) para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República.

A ANPR pretende fazer um corpo a corpo no Senado para tentar convencer os parlamentares a rejeitarem a indicação de Aras. O discurso será o de que a lista tríplice, organizada pela entidade e não levada em conta por um presidente pela primeira vez nos últimos 16 anos, precisa ser seguida.

Apesar da investida, aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acreditam que a indicação de Aras será aprovada. Na avaliação deles, Bolsonaro conseguiu agradar tando a base aliada quanto a oposição. Baiano, Aras tem boa relação, por exemplo, com o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia.

O grupo de Alcolumbre ressalta que, embora os bolsonaristas tentem vender uma imagem de radical do subprocurador, o indicado para PGR demonstrou, nas conversas que teve com a cúpula do Senado, não ser adepto a extremos e ter a capacidade de “dialogar com os dois lados”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO