Anderson Torres, ministro da Justiça de Bolsonaro, segue mirando eleição
A troca de comando na Polícia Federal reforçou as especulações de que Anderson Torres (foto) teria desistido do plano de deixar o Ministério da Justiça para disputar a próxima eleição. Aliados do ministro, porém, afirmam o contrário. A possibilidade segue em aberto, e Torres vem sendo procurado pelo PL e pela União Brasil para se...
A troca de comando na Polícia Federal reforçou as especulações de que Anderson Torres (foto) teria desistido do plano de deixar o Ministério da Justiça para disputar a próxima eleição. Aliados do ministro, porém, afirmam o contrário.
A possibilidade segue em aberto, e Torres vem sendo procurado pelo PL e pela União Brasil para se filiar. A decisão ficará para o final do mês, mais perto do prazo fatal para que ocupantes de cargos públicos interessados em disputar a eleição se desincompatibilizem dos cargos que ocupam.
Com intenção inicial de disputar uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal, Anderson Torres se deu conta de que não teria como concorrer com Flávia Arruda. A ministra da secretaria de Governo tem apoio de Jair Bolsonaro e do governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, além de contar com todo o espólio eleitoral do marido, o ex-governador José Roberto Arruda.
Torres e Flávia também são amigos desde a adolescência e, além de não ter o mesmo peso eleitoral da ministra, ele indicou a interlocutores que não se sentiria confortável em entrar em uma disputa com ela.
Delegado da PF, o ministro nunca disputou uma eleição. Hoje, o cenário mais provável é, caso realmente decida se candidatar, ele dispute uma cadeira de deputado federal. Um integrante da executiva nacional do PL diz, sob reserva, que essa é uma decisão que não cabe ao partido e dependerá de uma costura do próprio Torres com o presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JO EL
2022-03-06 12:33:20Peco aos nobres amigos comentaristas nao baixar o nivel dos comentarios expondo situacoes e ou comportamentos que nao aqueles para os quais nos foi concedido este espaco. Agradeco a valiosa compreensao. Quanto ao ministro, se trata de mais um da casta de poderosos e bem remunerados a servico dos interesses politicos de quem o colocou no cargo. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. Quero meu Brasil de volta e com corruptos na cadeia e devolucao do que roubou.
Odete6
2022-03-05 23:43:35Essa ratatulha desse desgoverno "só pensa naquilo": tirar, conservar e garantir vantagens pra si sem méritos, com as eleições. Xispar fora das urnas mais esse!!!
Nyco
2022-03-05 20:48:34Pena que não é do meu estado, se fosse, teria meu voto e da minha família. No entanto, vai se eleger fácil, o Brasil ainda carece de conservadores depois das amargas experiências em indigestões esquerdopatas tipo FHC y PTralhas.
KEDMA
2022-03-05 19:58:42Todo mundo quer um lugar no Congresso…
Jose
2022-03-05 19:00:20Esse aí não se elege nem para síndico de bordel de quinta categoria, o local onde a maioria dos bozistas nasceu.
Maria
2022-03-05 18:37:51Só cachorrada!!!!! Vamos acabar com isso??? MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷