Análise de pacote anticrime na Câmara tem prazo prorrogado
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), informou nesta quarta-feira, 14, que prorrogou o prazo de análise do pacote contra o crime enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, por um grupo formado na casa. Os últimos pontos do relatório do deputado Capitão Augusto feito a partir do pacote deveriam ser votados até hoje. "Devo...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), informou nesta quarta-feira, 14, que prorrogou o prazo de análise do pacote contra o crime enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, por um grupo formado na casa. Os últimos pontos do relatório do deputado Capitão Augusto feito a partir do pacote deveriam ser votados até hoje.
"Devo prorrogar por mais uma ou duas semanas o trabalho desse grupo", disse o deputado do DEM do Rio de Janeiro. "E depois o texto vai ter um ambiente para ser levado ao plenário, ou talvez mais na frente", avaliou.
O pacote recebeu acréscimos de uma outra proposta, feita por um grupo coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, no ano passado.
Os deputados que estão fazendo a primeira análise retiraram alguns pontos sugeridos pelo governo, como a prisão depois da condenação em segunda instância e a introdução do plea bargain, que permite a condenação de um acusado sem processo, desde que haja negociação entre as partes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2019-08-15 11:57:52#LIXO #Escória da sociedade brasileira
Zilma
2019-08-15 11:55:58mas a falsa premissa de "abuso de autoridade" pra tirar o Dalaion da lava jato esse vc "empurrou com a barriga" com votação"a toque de caixa" ontem mesmo né, Rodrigo Maia?? entrou ontem e saiu ontem mesmo ...num Ambiente já existente pra o extermínio do trabalho de um Juiz de dignidade e Talento irrefutáveis, né Presidente da Câmara.....
Zilma
2019-08-15 11:48:25Luís, as 18.37hs de ontem 14/08,,,fez comentário. que analise bem elaborada. muito bom. é isso que está entrando aos olhos de todos e parece que pensam que a gente pq ser pobre de poder TB somos cegos...
Zilma
2019-08-15 11:42:57aí o Presidente da Câmara Rodrigo Maia diz, "...e depois o texto vai ter um ambiente .especial..ou talvez mais a frente"".. Eu concordo Rodrigo: "0 pacote. Anti-Crime do Moro carece de um "ambiente especial pra ser analisado".... afinal de contas nós não vc temos tantas cadeias exclusivas pra tanto "nivel Superior cumprir suas Penas, que, se forem no mesmo ritmo do ex-Governo CABRAL, JA VAI A PENALIDADES DE 100 ANOS...VERDADE É... tem mesmo que criar um Ambiente Especial .
Geraldo
2019-08-15 11:30:45Enquanto isso, o projeto de abuso de autoridade do Renan e cúmplices sai rapidinho! Não esqueçamos a covarde tentativa de distorção das 10 medidas anticorrupção, procedida oportunisticamente na calada da noite da tragédia do Chapecó! A mais clara demonstração do baixo caráter desta camarilha!
Paulo Dourado
2019-08-15 11:17:29Botafogo vulgo Saco de Bufa, não vai colocar em votação. Ele teme q Moro sai candidato em 2022 já q ele e Dória estão tricotando uma candidatura (coitado! vai puxar Dória p baixo). O PSL está se fazendo de morto talvez p orientação de Bolsonaro q de quebra tbém está fritando Moro. Tá foda! O Único caminho é o Novo Senado.
Manoel
2019-08-15 10:58:18Seria mais interessante que os estados legislassem nessas matérias, deixando para o Congresso apenas crimes federais. Os estados tem realidades diferentes e a população mais acesso aos deputados e às Assembleias. Como está, fica tudo na mão de uma meia dúzia que tem pouco ou nenhum interesse em legislar. Querem apenas manter o ‘status quo’
PAULO
2019-08-15 10:02:03vem ai aumento nos impostos e a gastança continua
Vera
2019-08-15 09:48:32Bolsonaro VETA TUDO !!!
Vera
2019-08-15 09:08:53Claro que vão prorrogar !Imagina se vão votar alguma coisa que pissa impedi-los de cometer crimes ?Eles tem pressa e votaram no *abuso de autoridade *porque querem roubar com a bênção da lei ! Bandidos ! Não representam as pessoas de bem do país !Cadeia neles !