Amigo de Lula, ditador da Nicarágua abrirá embaixada na Coreia do Norte
A ditadura da Nicarágua abrirá uma embaixada na também totalitária Coreia do Norte. O anúncio foi feito na semana passada pela porta-voz do regime, Rosario Murillo, esposa do ditador, Daniel Ortega (foto). O compromisso decorreu de reunião com um representante do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, que abrirá uma embaixada em Manágua. "Assumimos [Nicarágua e Coreia...
A ditadura da Nicarágua abrirá uma embaixada na também totalitária Coreia do Norte.
O anúncio foi feito na semana passada pela porta-voz do regime, Rosario Murillo, esposa do ditador, Daniel Ortega (foto).
O compromisso decorreu de reunião com um representante do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, que abrirá uma embaixada em Manágua.
"Assumimos [Nicarágua e Coreia do Norte] o compromisso de abrir embaixadas", afirmou Murillo em pronunciamento semanal na quinta (20).
A porta-voz ainda chamou Kim de "irmão" e agradeceu sua "mensagem bela" sobre os 44 anos da Revolução Sandinista, que trouxe Ortega ao poder em sua primeira passagem, entre 1979 e 1980.
Há menos de 30 embaixadas em Pyongyang, dentre elas uma missão do Brasil. Para além de aliados de Kim, como China, dois países da Europa Ocidental, Alemanha e Suécia, têm missões na Coreia do Norte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-07-28 00:15:50Esse sujeito é amigo do Luladrão. Os dois são da mesma laia.
Odete6
2023-07-27 08:13:38Esse "'nicamágua"" das condutas decentes é o substrato da cretinice!!!! Não se poderia esperar outra coisa desse chinfrin burro e perverso, né mesmo?!!!
PAULO
2023-07-26 20:02:04Queria ver a cara do embaixador nicaraguense quando for informado que vai passar a viver na Coreia do Norte.