Alvo de operação, Aliança pelo Brasil tem 13,5 mil apoiadores
Com integrantes na mira da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal no inquérito que apura crimes contra a segurança nacional por conta de manifestações bolsonaristas a favor do AI-5 e do fechamento de instituições, a Aliança pelo Brasil não decolou. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o partido de Jair Bolsonaro soma apenas...
Com integrantes na mira da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal no inquérito que apura crimes contra a segurança nacional por conta de manifestações bolsonaristas a favor do AI-5 e do fechamento de instituições, a Aliança pelo Brasil não decolou. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o partido de Jair Bolsonaro soma apenas 13.550 assinaturas válidas para a sua criação.
Na manhã de hoje, o empresário Luis Felipe Belmonte, vice-presidente da Aliança, e o publicitário Sergio Lima, marqueteiro do partido, foram alvo de busca e apreensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, presidente do partido em formação, têm mais um ano e meio para conquistar ao menos 500 mil assinaturas validadas pela Justiça Eleitoral, em um terço ou mais dos estados brasileiros. Sem o chamado “apoiamento”, o TSE não poderá autorizar o registro da Aliança.
Atualmente 77 siglas estão em formação, de acordo com o TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)