Alinhada ao Planalto, OAB vai abrir evento com Salles e Nelson Barbudo
Em mais uma demonstração de alinhamento com o Palácio do Planalto, a Ordem dos Advogados do Brasil vai abrir sua Conferência de Direito Ambiental com uma sessão solene que contará com as presenças do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado federal Nelson Barbudo, do PSL, bolsonarista de carteirinha ligado ao agronegócio. No...
Em mais uma demonstração de alinhamento com o Palácio do Planalto, a Ordem dos Advogados do Brasil vai abrir sua Conferência de Direito Ambiental com uma sessão solene que contará com as presenças do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado federal Nelson Barbudo, do PSL, bolsonarista de carteirinha ligado ao agronegócio.
No texto de divulgação do evento, que acontecerá em junho, a OAB afirma que vai trazer os "maiores especialistas" em Direito Ambiental, e que eles vão falar sobre "os desafios e responsabilidades da advocacia ambiental na preservação, sustentabilidade e soberania dos biomas brasileiros". A escolha dos convidados foi muito criticada por advogados e ambientalistas.
Convidado para a abertura da Conferência, Barbudo é um dos líderes da Frente Parlamentar da Agropecuária e vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara. Entre as pautas que encampou na casa, está, por exemplo, a revisão da demarcação de terras indígenas.
Recentemente, protagonizou um episódio pitoresco: levou um engenheiro que trabalha com herbicidas ao encontro do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, para mostrar uma solução contra a Covid-19. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o tal engenheiro aparece ao lado do deputado entregando frascos ao ministro. Nem o parlamentar sabia o que tinha dentro deles.
"Para te falar a verdade não vi o convite. Semana que vem vou a Brasília. Aí tomarei pé deste assunto. Aí te confirmo", disse Barbudo, após ser questionado por Crusoé sobre o que pretende dizer na solenidade de abertura do evento.
A Crusoé, a OAB afirmou que os nomes de convidados foram escolhidos pela Comissão Nacional de Direito Ambiental. O colegiado é presidido pela advogada Ana Carolina Barchet -- ligada ao agronegócio, ela até já tirou foto ao lado de Eduardo Bolsonaro em um evento com empresários do ramo.
O escritório de advocacia da presidente da Comissão de Direito Ambiental tem Nelson Barbudo entre seus clientes. O marido de Ana Carolina, Marcelo Barchet, defende o parlamentar em uma ação de indenização de danos morais contra um veículo de comunicação. Questionada sobre a relação, Ana Carolina afirmou que o "convite foi feito porque o deputado é membro da Comissão do Meio Ambiente da Câmara e a conferência pretende ouvir a todas as posições sobre o tema, essencial para o país". "O deputado não é representado por mim em nenhum processo", disse.
Já Nelson Barbudo não respondeu se foi convidado em razão de sua relação com o escritório de Ana Carolina, e desconversou: "Conheço o escritório sim. Mas muito pouco o Marcelo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2021-03-23 18:23:11Lamentável a postura da OAB, se alinhar ao desgoverno do Bozo e, ao sub-treco do sub-troço que é o Ministro do Meio Ambiente.
Agnaldo
2021-03-23 13:40:56Só no Brasil mesmo para acontecer um absurdo desses. Onde já se viu convidar um ministro do Meio Ambiente e um deputado ligado ao agronegócio para participar de uma Conferência de Direito Ambiental?!
EDIRVAL
2021-03-23 13:10:17Estes caras, principalmente o ministro do meio ambiente, estando desvastando a mata atlântica, assim como o que resta da nossa flora e fauna. OAB vendida tbm.
Claide rocha
2021-03-23 12:12:06Nojo...asco...revolta...para onde se olha só se vê Canalhas...bandidos acobertando bandidos...ACORDE BRASIL...ACORDE
Orchidea
2021-03-23 10:26:10Quando se lê uma notícia dessa natureza não se sabe se é para rir ou para chorar . Aliás, a OAB não é alinhada com a esquerda ,mudou ?
Benedito
2021-03-23 10:16:39Mas a OAB não era anti bolsonarista ?
Onofre
2021-03-23 10:12:28Acabou a crase na redação. À Crusoé, a OAB afirmou. O mesmo que: Para a Crusoé, a OAB afirmou.
Aglael
2021-03-23 10:07:31Que tristeza! Que decepção! Abandonar o Brasil nesse momento em q o posicionamento frente à incompetência do governo é o q nos resta, o q esperamos das instituições, legislativas, jurídicas, sociais.
Aparecida
2021-03-23 09:18:33A OAB, escolheu o cara certo pra se alinhar, os iguais sempre se encontram, assim ficam mais "fortes" pra prosseguir nos desmandos.
Roberto
2021-03-23 08:51:14Nunca vi o Brasil tão avacalhado. A mediocridade tomou conta de vez.