Aliados tentam conter ira da base com recuo de Bolsonaro: 'confiem no capitão'
A decepção da militância mais radical com o recuo do presidente Jair Bolsonaro nos ataques ao Supremo Tribunal Federal mobilizou os apoiadores próximos ao chefe do Planalto, especialmente os que têm mandato e cargos no governo, a agirem nas redes sociais. A meta é conter os danos causados pela carta pacificadora divulgada por Bolsonaro na tarde...
A decepção da militância mais radical com o recuo do presidente Jair Bolsonaro nos ataques ao Supremo Tribunal Federal mobilizou os apoiadores próximos ao chefe do Planalto, especialmente os que têm mandato e cargos no governo, a agirem nas redes sociais. A meta é conter os danos causados pela carta pacificadora divulgada por Bolsonaro na tarde de quinta-feira, 9.
A mensagem que o grupo tenta passar para acalmar a base bolsonarista é a de que todos devem "confiar no capitão". Eles argumentam que Bolsonaro tem motivos para fazer o aceno ao STF depois de ter ameaçado o presidente da corte, Luiz Fux, e xingado o ministro Alexandre de Moraes de "canalha" nos atos realizados em Brasília e São Paulo, na última terça-feira, 7.
O presidente da Ceagesp, coronel Mello Araújo (foto), que convocou policiais militares para participarem das manifestações de Sete de Setembro, foi às redes pedir um voto de confiança no presidente da República. "Também gostaríamos que as coisas fossem adiante, mas não fazemos ideia do que aconteceu e como foi", disse. "O inimigo é um só e a estratégia cabe ao nosso comandante", completou.
Ex-comandante da Rota em São Paulo, Araújo fez uma analogia com ocorrências policiais para tentar convencer seus seguidores bolsonaristas que o presidente tinha seus motivos para o recuo. "Só quem está no local (da ocorrência) consegue analisar e falar porque tomou determinada atitude, porque aconteceu aquele fato. Vejo que é exatamente isso em relação ao nosso presidente. Quem somos nós para estar julgando e analisando a decisão ou a nota de imprensa dele", completou.
Na plataforma Gettr, criada por Jason Miller, ex-assessor de Donald Trump, e usada pelos bolsonaristas, o senador Flávio Bolsonaro divulgou uma foto do presidente pedindo para que as pessoas "confiem no capitão". "Ele sabe o que está fazendo e é para o bem do Brasil", escreveu o filho 01 de Bolsonaro.
Tanto Flávio quando a deputada Carla Zambelli compararam o "clima de desânimo e decepção" com o recuo de Bolsonaro com o momento em que o ex-juiz Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça, em abril do ano passado. "Confie e aguarde. Eu disse o mesmo no dia da queda de Moro", escreveu Zambelli.
O secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Vicente Santini, muito próximo de Jair Bolsonaro, também adotou o tom pacificador para tentar acalmar a militância em cólera. “Senhores, nosso presidente precisa de cada um de nós. A luta é enorme, a luta é brutal! O homem é um só. Todos tentamos ajudar e colaborar de alguma forma. Esse fardo Deus deu a ele e tenho certeza de que, no final dos quatro anos, o Brasil saíra vitorioso”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Velhinha de Taubaté
2021-09-10 19:13:52kkkkkkkkkkkkkkkk esse gado muar bozista me faz rir muito com suas piadas. Parem, por favor, velha que ri muito acaba fazendo pipi na calcinha. Chega! Bandeira branca!
Míriam
2021-09-10 18:51:31desde quando Bolsonaro fez algo de bom para o país??
GIUSEPPE MARIA
2021-09-10 17:28:47Confiar no Capitão Cloroquina??? Só Gado castrado e sem cerebro!!
Jan
2021-09-10 16:12:07Eh, eh, eh...só rindo. O gado ficou sem rumo, sem lenço e sem documento.
Cândido
2021-09-10 14:14:04Se estes tontos ainda continuarem a apoiar esse pilantra haja manicômio pra esse povo!
Carlos
2021-09-10 13:25:52O Sindicato dos Redatores Humoristicos acaba de entrar com uma acao contra o Bozo, os filhos 01, 02, 03 e 04, as apoiadoras Bia Kicis, Carla Zambelli e o Ze Trovao. O motivo alegado, concorrencia desleal. "Brasil, o pais da piada pronta".
NeutronLento
2021-09-10 12:16:57Como é que pode im marmanjo desses ser tão encantado por um idiota destrambelhado? Parece até um petralha imbecil.
João
2021-09-10 12:12:26Zezinho,vamos todos seguir acordem do seu patrão..kkkkkkkkk,vai tomar um chá de minhápica pra ver se acorda para realidade ……
MARCOS
2021-09-10 11:42:56Existe uma cobra marinha que fica inerte no fundo do mar e os inimigos se aproximam e tiram pequenos pedaços dela e a cobra continua inerte até que os inimigos mais se aproximam e então....NHAC.
Roberto
2021-09-10 11:30:58Confiem no capitão significa, "logo ele vai aprontar mais uma."