Adriano Machado/CrusoéPresidenciável pelo PSDB, Geraldo Alckmin oscilou negativamente nas pesquisas nessa reta final da campanha

Aliados de Alckmin perdem a esperança

03.10.18 19:27

Integrantes da campanha de Geraldo Alckmin perderam de vez as esperanças de que ele conseguirá chegar ao segundo turno da disputa presidencial. O desânimo abateu os aliados do candidato do PSDB após o tucano oscilar negativamente nas pesquisas divulgadas na reta final da campanha.

“Já era, já foi”, disse a Crusoé, sob condição de anonimato, um influente aliado de Alckmin após ver os resultados do Ibope divulgado na noite desta quarta-feira, 3. Na pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, o tucano oscilou de 8% para 7% das intenções de voto.

A avaliação de aliados do presidenciável do PSDB é de que somente um milagre faria o tucano conseguir chegar ao segundo turno. Os últimos levantamentos apontam para consolidação de um segundo turno entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Existem três fatores importantes: 1. O PSDB sempre ficou encima do muro e nunca assumiu ser oposição do PT, enquanto governo; 2. Escapou do Mensalão, mas se enroscou no Lavajato. O fator Aécio e como foi administrado pelo partido; 3. A fatal aliança com o Centrão (mais para quadrilhão), em troca de tempo de TV (inútil) que perdeu feio para as redes sociais (FB e Whatsapp).

  2. Enfim, confirmada a preferência dos brasileiros pelos piores candidatos. Depois, se alguém vier aqui reclamar se o pais andar pra trás, merecerá um sonoro vai se......, fez por merecer! ( faça a rima como quiser).

  3. O PSDB sofreu de auto destruição. Anunciava que era contra o PT mas se agarravam no escurinho. Anunciava que era ético, mas amava a Odebrecht, o Rodoanel, o Paulo Preto, o cunhado, o Aécio, o Serra e por aí afora. Um choque entre o que prometia ser e o que era na realidade. Não deu outra; pouco a pouco os fatos foram se espalhando, sendo conhecidos e formando a base de tudo que se vê agora. Acabou o PSDB, acabou o PT, acabou-se a passividade do eleitor e o poder de manipulação dos marqueteiros.

    1. Verdade Alberto ... absolutamente correto. Principalmente quando se vê o discurso do FHC. Ele é um apaixonado pela esquerda e quem mais retrata a esquerda Brasileira é o PT. Deu nisso. Se não fosse a imagem de Lula para muitos o PT já não existia mais.

  4. Agora todo o cuidado é pouco. A mesma rigidez deve ser aplicada mas precisamos de congressistas que realmente amem o País. Cuidado Onyx. Cuidado Mourao. O nosso Capitão está em convalescença. Precisamos de poucos já que vai dar no PRIMEIRO TURNO. Se Deus quiser com no mínimo 40% de renovação. CONTE COM OS SEUS COMPATRIOTAS CAPITÃO.

  5. O mais ético e certo que o picolé de chuchu deveria fazer é declarar sue apoio ao Bolsonaro. Era uma forma de não enterrar a carreira política dele.

  6. Se cobrissem a proposta do quadrilhão e Rede Bobo de Televisão, os dois institutos de "pesquisa eleitoral" o indicavam para um segundo turno fácil fácil!

  7. Na verdade esses votos do Alckmin (pelo perfil dos eleitores) estão migrando para o Bolsonaro como forma de tentar evitar um segundo turno. O mesmo vale para Dias, Amoedo e Meireles.

    1. NO momento o voto útil é tático, chance de erradicar PT para não dar PT no País

  8. #Bolsonaro17 realmente foi posição ao PT quando o PSDB ficava meio que encima do muro . Perdeu a identidade , perdeu o discurso.

    1. O único que tem mais expressão no partido, pelo menos em São Paulo, é o Diria.

  9. Ao se juntar ao PT no tal do elenão, Alckmin deixou bem claro o único que grita: FORA PT! Bolsonaro 17 🇧🇷 a única opção de mudança. No primeiro turno.

  10. Os esquerdopatas tem tanta fome de poder que se dividiram em 4 candidatos e no fim não vão levar nada. Bolsonaro é o único que atende as expectativas da maioria da população e é de direita. A internet destruiu a imagem desses esquerdopatas travestidos de democratas, pois democratizou a informação e não é mais tão fácil enganar o povo como seus discursos floridos com mentiras. Está cada vez mais difícil emplacar o estelionato eleitoral durante o período eleitoral.

  11. Final humilhante , mas merecidamente humilhante para toda falta que o PSDB fez ao Brasil negando-se a atuar como oposição verdadeira. Preço por ter sido conivente com a bandalheira do PT ( para não falar dos caciques que se aproveitaram do esquema ).

    1. PSDB nunca foi oposição, o próprio FHC foi o criador do Lula e a criação saiu do controle. PT - PSDB - MDB são todos farinha do mesmo saco que ocupam o rodízio do poder neste país. Mais isso está acabando

  12. nada como a alternância de poder é hora de esquecer a esquerda burra e mudar o nosso rumo . E simples os corruptos na cadeia e o povo livre. BOLSONARO PRESIDENTE

Mais notícias
Assine agora
TOPO