Adriano Machado/Crusoé

Aliada de Aras volta atrás e pede rejeição de denúncia contra líder do Centrão

30.09.20 10:14

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, chefe da Lava Jato na PGR e aliada de Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal a rejeição de uma denúncia que ela mesma havia apresentado à corte, em junho, contra o deputado Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas.

Segundo o site O Antagonista, que antecipou o caso, a PGR havia acusado o líder do Centrão de corrupção passiva, pelo suposto recebimento de 1,6 milhão de reais em propina da Queiroz Galvão, no esquema do petrolão. Três meses depois de apresentar a denúncia, Lindôra voltou atrás e, agora, afirma não haver provas da relação do parlamentar aliado de Jair Bolsonaro com a empreiteira.

Esta semana, a subprocuradora-geral da República enviou um ofício ao relator do caso, ministro Edson Fachin, em que acatou a tese dos advogados do parlamentar do Centrão.

“O Ministério Público Federal manifesta-se de forma parcialmente favorável aos pleitos defensivos, a fim, unicamente, de que seja rejeitada a denúncia em relação a Arthur César Pereira Lira, com fundamento na ausência de justa causa”, escreveu a subprocuradora.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. É o mais novo ‘passo’ do Tango tupiniquim, no atual forró do Circo Brasil, amiga. Tipo samba de breque, com um pra lá e um pra cá e-vai-e vem, mas, sem o tradicional tikutukunumkutuka.

  1. "Ausência de justa causa" CERTAMENTE é que não há!!! Eu fico boquiaberto como pessoas que exercem cargos públicos importantes, obtidos através de concursos públicos reconhecidamente difíceis, podem jogar todo o seu passado de trabalho no lixo, visando cargos mais elevados e outras benesses impublicáveis, possibilitados pelos execráveis políticos de sempre.

  2. O Jair e o Centrão, que o General Heleno rimou com “pega ladrāo”, firmaram aquele “acordo de proteção” contra delitos de qualquer ordem. A blindagem é função da PGR e os contribuintes que se danem. Essa sub do pau mandado do Jair que sonha com uma “vaguinha” no STF é a mais atuante manipuladora das cartas marcadas. Está flutuando na “falta de vergonha” e merece o desprezo de seus pares e da sociedade. Deixe estar. Vai cair.

    1. Sebastião, demonstras ser contra o Moro por entender que ele está envolvido com corruptos do PSDB. Quais são estes? Como ele fez m** como dizes? O que ele fez de errado, é certo, foi se envolver e confiar no capitão cloroquina. Aliás, foi incompreensivelmente ingênuo ao confiar num sujeito que nunca fez nada como deputado, a não ser amizades suspeitas: Queiroz, ... Ademais, não poderia e não pode um ex-juiz se misturar com um cara com a filharada atolada em "rachids", "chocolates", ...

    2. Ledo engano Francisco....Moro ja está envolvido com os corruptos do PSDB. Só troca as moscas a m**da é a mesma. Ele seria excelente no STF, mas infelizmente ele fez m**da e jogou fora sua carreira brilhante no Judiciário brasileiro.

  3. Pois é temos o despachante da PGR e sua companheira. Bonnie e Clyde. O par perfeito para acabar com o projeto anti corrupção. Liderados pelo mais poderoso dos políticos o Messias que está acabando com a população. pior é que o brasileiro adora apanhar. Sobrando uns trocadinhos.... quando iremos acordar e ir à luta contra esse mal terrível que está se abatendo em nosso país? Bolsolula 2022 para os incautos.

  4. Puxa vida, como a nossa justiça é volátil não? Tudo depende da situação política de cada delatado. A justiça nunca foi cega, pelo contrário, ela tem os olhos bem abertos e seleciona bem seus alvos e seus aliados.

  5. Se é parcialmente favorável, deve-se manter a denúncia e durante a produção de provas expurgá-la, se for o caso. Do jeito que foi feito eu vejo parcialidade do MP.

  6. Bozistas, vocês tem um pouco de verginha na cara? Se vocês tiverem, por favor nunca mais venham para cá defender o presidente genocida que vocês defendem. Se depois desta notícia vocês não se regenerarem, então vocês não tem mais nenhuma salvacão. Definitivamente, vocês irão para o inferno, o destino certo das almas sebosas!

  7. Quando em um País a justiça está a serviço de políticos, que esperança podemos ter? Nenhuma. Nem na esdrúxula intervenção militar, no nosso caso, pois os militares estão se mostrando uns bananas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO