Mateus Bonomi/Folhapress

Alexandre de Moraes determinou apreensão de armas de Roberto Jefferson

27.05.20 16:03

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, proferiu uma decisão à parte para determinar as buscas e apreensões em endereços do ex-deputado Roberto Jefferson (foto), presidente do PTB. Ele ainda ordenou o bloqueio das contas do ex-parlamentar nas redes sociais e o recolhimento de armas em sua posse.

Moraes listou sete crimes que teriam sido praticados por Jefferson no inquérito que investiga ataques e ofensas a integrantes do Supremo. São eles calúnia, injúria e difamação, previstos no Código Penal, além de violações a quatro artigos Lei de Segurança Nacional.

Na decisão, o ministro elencou manifestações do ex-deputado Roberto Jefferson. “Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita”, disse o ex-parlamentar, que foi condenado no Mensalão, e hoje responde a denúncia na Operação Registro Espúrio, a qual mira fraudes no Ministério do Trabalho.

Alexandre de Moraes ainda destacou fotos de Jefferson com uma metralhadora. Em entrevista à CNN, o ex-parlamentar chegou a admitir que já colecionou armas, mas disse que se desfez delas. O ministro ordenou que o ex-deputado seja ouvido pela PF em até cinco dias.

Mais notícias
Assine agora
TOPO