Alemanha e Espanha estão prontas para reconhecer Juan Guaidó
A Alemanha e a Espanha estão a um passo de reconhecer o deputado Juan Guaidó como o presidente encarregado da Venezuela, seguindo o exemplo de outros vinte países. Até então, as duas nações europeias tinham apenas declarado a ilegitimidade do governo de Maduro e pedido eleições livres. A Espanha, cujo presidente socialista Pedro Sánchez ligou...
A Alemanha e a Espanha estão a um passo de reconhecer o deputado Juan Guaidó como o presidente encarregado da Venezuela, seguindo o exemplo de outros vinte países.
Até então, as duas nações europeias tinham apenas declarado a ilegitimidade do governo de Maduro e pedido eleições livres.
A Espanha, cujo presidente socialista Pedro Sánchez ligou na quinta-feira, 24, para Guaidó, propôs para a União Europeia nesta sexta-feira, 25, que seja estabelecido um prazo de tempo para Maduro convocar um novo pleito. Se isso não acontecer, então o bloco como um todo reconheceria Guaidó como presidente interino.
As autoridades alemãs já concordaram com a ideia. "O governo alemão está decidindo no marco das próximas consultas europeias a favor do reconhecimento de Juan Guaidó como presidente interino no caso de eleições livres não poderem ser organizadas em um futuro próximo", disse o porta-voz da premiê Angela Merkel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
HEBER
2019-01-25 23:08:03Presidente da Espanha? o que aconteceu com o Rei e o 1o ministro?
GUSTAVO
2019-01-25 14:06:17Alemanha sempre do lado errado da historia, espero que dessa vez seja diferente e reconhecam Juan Guaido!