Alcolumbre e ministros do STF fazem último apelo por Mandetta
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 15, ligações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de pelo menos dois ministros do Supremo Tribunal Federal fazendo um último apelo para ele não demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Crusoé apurou que Alcolumbre disse que, caso o ministro seja demitido, Bolsonaro acabará chamando para si...
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 15, ligações do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de pelo menos dois ministros do Supremo Tribunal Federal fazendo um último apelo para ele não demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Crusoé apurou que Alcolumbre disse que, caso o ministro seja demitido, Bolsonaro acabará chamando para si toda a culpa pela crise do coronavírus. O chefe do Palácio do Planalto respondeu que a situação está “complicada” porque Mandetta vem defendendo posições contrárias às suas.
Também falaram com Bolsonaro para interceder pelo ministro da Saúde os líderes do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, e no Senado, Fernando Bezerra, ambos do MDB.
Fontes do Planalto dizem que o procurador-geral da República, Augusto Aras, também ligou para o presidente com o mesmo propósito. Indagado sobre o assunto, porém, ele negou ter defendido a permanência de Mandetta, "apesar de sempre ter respeitado as políticas do ministro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)