Agência Brasil

Alcolumbre diz que não vai pautar projeto de lei de prisão em 2ª instância

20.12.19 11:06

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta sexta-feira, 20, em café da manhã com jornalistas (foto), que não vai pautar o projeto de lei que regulamenta a prisão em segunda instância que tramita na casa.

O senador do DEM do Amapá disse que vai cumprir acordo fechado com a Câmara e esperar a proposta de emenda à Constituição sobre o tema que está sendo analisada pelos deputados em uma comissão especial.

“Vou aguardar o calendário do Rodrigo”, afirmou Alcolumbre. O senador ressaltou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, prometeu enviar a PEC para o Senado no final de abril do próximo ano.

A decisão de Alcolumbre deve desagradar o “Muda Senado”, grupo que vem pressionando o presidente da casa a pautar o projeto, que já foi aprovado na CCJ e que terá de passar pelo plenário após recurso.

Sem citar nomes, o presidente do Senado disse não ser possível que a vontade de “meia dúzia” de senadores se sobreponha ao acordo fechado por 12 líderes da casa para priorizar a PEC. “O certo é a emenda constitucional”.

Alcolumbre disse que chegou a sugerir a realização de uma nova Constituinte para dizer que “era um absurdo” o que alguns parlamentares estavam defendendo, de regulamentar o tema por projeto de lei.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É a trapaça de sempre dessa corja política. Se fosse para pautar um projeto de lei de interesse da corja , já teria sido pautado pra ontem. É só não votar mais nessa corja política. Mas haja paciência com a indolência e a ignorância...

    1. Obesidade mórbida é doença grave Alcolumbre . Se cuide . estresse também.conselho:

    2. Obesidade mórbida é doença grave Alcolumbre . Se cuide . estresse também.conselho:

  2. Quando você ler, ou ouvir, reunião de líderes ou, pior, acordo de líderes, encoste-se na parede pois vem "cometa" (dos grandes) por aí.

Mais notícias
Assine agora
TOPO