Adriano Machado/CrusoéAlckmin: se ele for para o PSB, o vice pode ser um petista

Alckmin vai explorar apoio de Bolsonaro a Lula no passado

18.09.18 18:32

Em mais uma ofensiva contra Jair Bolsonaro, a campanha de Geraldo Alckmin pretende explorar na propaganda eleitoral o fato de o presidenciável do PSL ter apoiado o ex-presidente Lula e o PT no passado.

O objetivo é mostrar que Bolsonaro já compactuou com algumas ideias dos petistas e, com isso, tentar desmontar a imagem que o presidenciável do PSL tenta passar de que é o principal adversário do PT.

Alckmin pretende lembrar que Bolsonaro foi filiado a partidos que eram da base de Lula, além de recuperar discursos com elogios ao ex-presidente e votações em que o candidato do PSL votou junto com o governo petista.

A nova ideia de ataque a Jair Bolsonaro faz parte da estratégia acertada por Geraldo Alckmin com dirigentes de partidos que apoiam o tucano durante reunião nesta terça-feira, 18, em São Paulo.

No encontro, os aliados cobraram do presidenciável do PSDB uma postura “mais assertiva” em relação aos adversários do tucano, principalmente contra Bolsonaro e Fernando Haddad, candidato do PT.

Nessa estratégia, Alckmin também pretende reforçar discurso de que tanto Bolsonaro quanto Haddad representam risco a liberdade do país. “A ideia é dizer que os dois representam risco à democracia”, disse um aliado do tucano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Alckmin devia se envergonhar pela sua campanha que distorce fatos e engana o povo. Houve um período em que o Congresso todo apoiou o governo do Lula, como que para dar uma chance ao operário que, depois, botou tudo a perder se tornando criminoso, ainda quando presidia o país.

  2. impressionante o que se tornou Geraldo Alckmin. Se não tivesse se tornado esse político baixo, se não tivesse se juntado aos porcos seria sem dúvidas um ótimo candidato. Excelente tecnicamente mas perdeu o caráter.. Que pena!

  3. O bom político apoia o que é de interesse da nação, independente de quem apresenta, foi o que o Bolsonaro fez, diferente dos paus mandados bolivarianos.

  4. Eu já votei no Lula e nem por isso serei eternamente ligado a ele, nós podemos e devemos sempre refletir e mudar se for o caso, pois como dizia Raul Seixas "prefiro ser essa matamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

  5. Alckmim,v ê se aprende. Não só Bolsonaro apoiou Lula no passado, mas quase todo Brasil, "LULA LÁ". Lula nos enganou, e hoje não só Bolsonaro, mas a maioria dos brasileiros o odeiam. Não é seu caso e do seu partido que querem unir com PT do Lula para ganhar.

  6. O Alkimin era meu candidato favorito, mas como era previsto, não vai conseguir disputar o segundo turno. Tirou da disputa um candidato viável como o João Dória e agora quer bater no Bolsonaro, nossa única esperança de ficar livre do PT e da esquerda retrógrada.

  7. O PSDB e Alckmin, conivente quando não corrupto, deveria mostrar que não é culpado pela corrupção com a merenda escolar, trens com a CPTM, Metro e Rodoanel e um eventual apoio do Bolsonaro ao PT não significa nada já que o PSDB muito e muitas vezes esteve apoiando o PT, o pior do PSDB do Alckmin é serem corruptos.

  8. O picolé de chuchu já derreteu e nada do que ele faça vai influenciar os resultados, porém vai ficar ridículo o PSDB apoiando o PT no 2o turno. Fazer o que? Esse povo não tem escrúpulos...

  9. Aliado ao Centrão que sempre esteve ao lado do PT vai bater no candidato pq também vomitou com o PT? Onde estava o PSDB nos governos do PT? Calado!

  10. Estou com vergonha alheia. Sr Picolé de Chuchu sua campanha é uma porcaria. Esta jogando dinheiro fora com os tais marqueteiros. A cada estratégia inusitada pior fica sua situação!!!

  11. O tucano deu com os burros n'água! imaginou que tempo de TV seria suficiente para enganar os eleitores com o discurso de sempre... Ocorre que já estamos fartos desse lenga lenga... queremos ação... E Bolsonaro é coerente... defende o que pensa a maioria das pessoas de bem...

  12. Esse politicozinho deveria assistir ao vídeo recentemente publicado por um dos maiores seguidores do PT e do Luladrão na época. O cantor e compositor Lobão! Antes de pensar em partir para novas baixarias. Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões... Prsidenciavelzinho Vagabundo!!!

  13. Muitos acreditaram que Collor seria o Salvador da Pátria e se decepcionaram.Depois acreditaram que Lula o seria, se decepcionaram ainda mais. Agora a bola da vez é Bolsonaro!!

    1. Salvador da pátria só idiotas pra pensar, mas que ele é a única opção diferente de tudo o que está posto na política, aí ele é... Qual a opção? Amoêdo??? Afff

    1. Não Fernando , é devido a pessoas que votaram no Lula e acreditam em Salvadores da Pátria que o Brasil está desse jeito.

    2. É devido a pensamentos como este, que o país encontra-se nas condições em que está!!!!

    3. Concordo, mas infelizmente voces não admitem isso nos outros, só no seu candidato. Haja vista a chuva de besteirol pra cima de Alvaro Dias porque ele indicou Fachin. Se Bolsonaro tivesse apoiado até Hitler voces justificariam! Esse é problema que amedronta!

  14. Isso é ridículo... eu também votei no Lula e mesmo por isso não aprovo o que ele fez. As pessoas mudam, nos evoluímos. Estão desesperados. B17 neles!

    1. E nem seria preciso dizer que muitos que votam em Bolsonarao são ex- lulistas decepcionados porque o tipo de militância entrega. Uma pesquisa séria apontaria com certeza que uma boa parcela de rejeição a Bolsonaro se deve à sua militância que se assemelha muito à militância petista.Será que evoluíram mesmo ou só mudaram o foco da idolatria? Deveriam meditar mais sobre isso!

    2. Agora a resposta no lugar certo.....Concordo, mas infelizmente voces não admitem isso nos outros, só no seu candidato, haja vista a chuva de besteirol pra cima de Alvaro Dias porque lele indicou Facchin.Se BOlsonaro desse apoio até para Hiltler voces justificariam, é isso que amedronta!

  15. Os deputados do PSDB já estão aceitando abertamente o voto em Bolsonaro com medo de não serem eleitos e o Alckmin vem com esta ajuda ao Haddad, traindo os próprios candidatos do partido? Estão mesmo perdidos.

  16. Já sem chance, Alckmim e os caciques do PSDB trabalham claramente em parceria com o PT, todos do establishment contra o Bolsonaro. Tudo para fugir da lava-jato. Alckmin, junto com seus caciques, vão enterrar o pouco que resta do próprio partido. Que Deus nos livre de tantos canalhas!

  17. Risco a democracia e Um individuo que tem apoiadores corruptos e, que nao conseguindo convencer eleitores com suas propostas e que parte psra fazer o que sabe, "atuar como dedo duro".Nao me esqueco; Alckmim, a socapa, perseguiu e implodiu as chances do Doria como candidato a presidente.Suas escolhas -erradas- do passado criam dificuldades para continuidade do seu partido no Palacio Bandeirantes.Alckmim eh pessimo estratergista.Sera fragososamente derrotado.Respondera na justica pelo Rodoanel.

  18. Eu não sei muita coisa a respeito, mas os Antagonistas poderiam fazer uma reportagem sobre o tema. Verificar se há motivos para preocupação.

  19. Os apoiadores de Alckmin já estão demandando para apoiar Bolsonaro. Quanto mais batem mais Bolsonaro cresce. Ele deveria brigar com quem está brigando pelo segundo lugar. Mas como? Não sai de um dígito.

  20. Agora ele afunda de vez, esquerdopatas e direitopatas vão cair matando no centrão. PSDB vai ter que se refundar pra fazer frente de agora em diante a esses extremos que estão surgindo na política nacional.

  21. O psdb é um risco à democracia e o autoritário WEAKmin também. Pena que ainda vamos ter que aturar o mimimi desse perdedor por mais três semanas. Faz parte do jogo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO