Alberto Fraga articula cargo no governo Bolsonaro
O ex-deputado federal Alberto Fraga voltou a sonhar com um cargo no primeiro escalão do governo do amigo Jair Bolsonaro (foto). O político do DEM retomou o desejo após a 2ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal absolvê-lo da acusação de ter recebido 350 mil reais em propina, para assinar contratos de adesão...

O ex-deputado federal Alberto Fraga voltou a sonhar com um cargo no primeiro escalão do governo do amigo Jair Bolsonaro (foto). O político do DEM retomou o desejo após a 2ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal absolvê-lo da acusação de ter recebido 350 mil reais em propina, para assinar contratos de adesão entre o governo de Brasília e uma cooperativa de micro-ônibus, quando era secretário de Transportes, na gestão de José Roberto Arruda.
Após passar o último fim de semana em sua fazenda, na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Fraga pegou a estrada e desembarcou na capital. Entre terça e quinta-feira, 12, circulou por corredores e gabinetes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.
Mesmo derrotado na disputa pelo governo do Distrito Federal, Fraga mostrou força há duas semanas, ao convencer Bolsonaro a indicar Augusto Aras para ser procurador-geral da República. Coronel da reserva da Polícia Militar do DF, o ex-deputado conserva uma amizade antiga e sólida com ambos.
Fraga foi condenado duas vezes pelo mesmo juiz de primeira instância. Após saber da primeira sentença, em setembro, o ex-deputado, na condição de candidato a governador do DF, declarou que a decisão foi tomada por um “ativista LGBT”. A menos de duas semanas do primeiro turno, o magistrado condenou o então deputado a quatro anos de prisão, em regime inicial semiaberto. Em fevereiro, veio a segunda condenação por concussão, com pena de seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.
O ex-parlamentar recorreu nos dois casos. Em abril, enquanto aguardava um convite de Bolsonaro para ocupar um cargo no governo, Fraga sofreu outro revés: a Justiça acolheu recurso do Ministério Público do DF e aumentou a pena do ex-deputado na primeira denúncia. Com isso, a punição passou de quatro anos e dois meses de prisão para cinco anos de reclusão, em regime semiaberto.
A decisão em segunda instância da Justiça de Brasília diz respeito à primeira condenação. Agora, Fraga precisa se livrar da segunda condenação para conquistar a tão almejada vaga na administração do amigo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nair
2019-09-16 05:48:21Será que JB fará mais esse feito: dar um cargo público a um condenado por sentença judicial? Espero não ter que pagar mais esse salário. Basta a nomeação de Aras, indicação desse sentenciado. Adeus Lava-Jato. Esse País tem que ser passado a limpo.
Igor
2019-09-16 02:17:36Então ele era inocente e vocês destruíram a reputação dele atoa?
Jose
2019-09-15 22:49:33Dia 25.09 às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB fomos convocados pela ala ética e patriótica do congresso Nacional, para que Alcolumbre paute a instalação imediata da LAVATOGA. As assinaturas necessárias foram conseguidas. Só as RUAS mostram ao mundo a verdadeira vontade de mais de 60milhões de brasileiros.
Uirá
2019-09-15 20:43:36Depende de qual o objetivo disto. Se é para fazer parecer que o acordão está a pleno vapor, então é melhor nomeá-lo sem se livrar da condenação. Os CORRUPTOS teriam orgasmos múltiplos e ficariam em estado permanente de excitação, perderiam completamente o pudor. Fora isto, não faz qq sentido nomeá-lo, seria só mais uma prova de que o governo Bolsonaro se vendeu para o sistema.
Cretino
2019-09-15 18:48:20PERGUNTA: você compraria um carro usado de um desses dois na foto... Pois é... kkkkkkkkk............
Odete6
2019-09-15 18:09:51COMPADRIO NOJENTO!!! CONDUTA REPULSIVA!!! E OLHA A CARA CÍNICA DO SUJEITO!!!...
Luiz
2019-09-15 17:58:29O melhor é Bolsonaro esquecer esse nome!!
LUZIA
2019-09-15 16:15:38Bolsonaro só conhece um versículo da Bíblia, João 8:32, mas deveria conhecer outros: Provérbios 13:20 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição. 1 Coríntios 15:33 Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".
Roberto S
2019-09-15 15:43:02Se estiver CORRETO então o repórter é bom mesmo. Ele está sabendo até oque o Fraga tá SONHANDO. É muita ilação. Ele joga informações verdadeiras para dar um ar de seriedade na matéria depois induz o leitor a raciocinar sobre um fato que nem ocorreu. Doutrinação clara
Lilia
2019-09-15 15:36:22Eu sou do tempo do "Fia-te na Virgem e não corre para ver o que te acontece"; do tempo do "camarão que dorme a onda leva "; do"; o seguro morreu de velho"; "desconfie da própria sombra". Portanto, confio desconfiando e não ponho a mão no fogo por ninguém. A conferir!