Adriano Machado/Crusoé

Alas do PSL pedem demissão do ministro do Turismo

10.01.19 07:01

Integrantes do PSL de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo procuraram o presidente Jair Bolsonaro para pedir a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), também filiado ao partido.

Eles reclamam que o ministro não tem experiência na área e chegou a nomear integrantes do PSOL para sua equipe de transição. Um deles foi Ítalo Oliveira Mendes, que se candidatou a deputado federal pela sigla em Minas.

“O cara é um analfabeto político, não é do ramo, não tem um hotel, não tem pousada, não trabalha com isso, não tem nível superior e nem inglês sabe falar”, afirmou um integrante do PSL pernambucano em áudio obtido por Crusoé.

Os insatisfeitos buscam apoio de entidades ligadas ao Turismo para se juntarem na pressão pela saída de Antônio. A ideia é publicar uma nota pública cobrando a demissão do ministro do PSL.

Procurado, Marcelo Álvaro disse estar “absolutamente tranquilo” em relação às críticas e defendeu sua qualificação para o cargo. “Sou da frente parlamentar do Turismo há mais de três anos. Conheço bem o setor”, declarou a Crusoé.

O ministro disse ainda que o integrante do PSOL que fez parte de sua equipe de transição foi o nome sugerido pela gestão Michel Temer. “Solicitei um técnico do Ministério do Turismo e enviaram ele”, argumentou Marcelo Álvaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Desculpe o meu teclado, as vezes ele se rebela . "Não falo inglês, não não tenho nível superior, entendo p* nenhuma de turismo, mas EU SOU A Universal!"

  1. Ao contrário de Pernambuco, onde Bolsonaro teve poucos votos, em Minas, este deputado, foi aliado de primeira hora, e peça importante para a avassaladora vitória do capitão em terras de Minas.Recomendavel ao PSL, menos intrigas e mais trabalho.Bolsonaro não merece isto.

  2. O argumento do ministro confirma seu analfabetismo politico. Começou errado, defende o erro e a pressão contra so manterá a estagnação do setor, se não piorar. Bolsonaro esqueceu parte do que prometeu na campanha. Onix invadindo área de ministro, fala bobagens, é desmentido por general, ala da pior politica nos ministérios civis, ministro levando presidente a erro. Enfim, em 60 dias essa união se arrebenta. Uma casa dividida não prospera, disse um sábio há dois mil anos.

    1. A atividade de turismo traz muitas divisas para o país, além de ser uma forma de expor parte de seu "soft power". No entanto, não deveria haver um ministério exclusivo para isso, pois uma secretaria já estaria daria conta das políticas públicas do setor. Basta ver os países que mais lucram com o turismo e não há Ministério do Turismo. Remem!!!

    2. Tolice de quem acha que turismo não é importante. Com o clima que temos, principalmente nas praias do Nordeste, o Brasil seria melhor do que o Caribe se bem administrado.

  3. Pior de tudo... Sugerido por Michel Temer. Tenham paciência... Uma gota contaminada em um barril, torna toda a água imprestável. Demita, Presidente, esse asno.

  4. meritocracia foi um dos pontos que ajudaram a eleger Bolsonaro. Presidente, por favor não negligêncie nenhum posto seja do primeiro escalão como do segundo e terceiro.

  5. Um ministério desnecessário. Os países campeões mundiais do turismo não têm nada parecido. Além das belezas naturais, o turismo se sustenta na boa infraestrutura do país, nas condições de segurança, na capacidade hoteleira, na boa gastronomia e na sociabilidade do povo. Esse fatores são alcançados por ações de outros ministérios. Min. do Turismo é mais uma jabuticaba brasileira.

  6. Sou de Bh e participei de toda a campanha do PSL. Não confio nesse Marcelo. Além de não ter competência para ser ministro, tem ligações com a esquerda!

  7. Uma lástima que um país turístico por natureza tenha sido renegado a um político sem qualificação. Com tantos Turismológos no Brasil com doutorado no exterior, tem que colocar um político de 5a para ocupar o cargo...

    1. Tá Ok, José! Comente agora a ida da "Presidenta" (se é que isso existe na língua portuguesa) Nacional do PT à Caracas assistir a posse do ditador da Venezuela.

    2. As redes sociais vão se tornar um playground para distrair as franjas mais infantilizadas do bolsonarismo (minha adição: "Luiz e Alexandre são bons exemplos"), enquanto os adultos fazem suas porcarias nos gabinetes brasilienses (Diogo Mainardi).

    3. Robson Ser crítico não é ser isento. O mundo é multidimensional, a física ja demonstrou. Quem quer reduzi-lo a dois grupos ou ácidos planos são as pessoas incapazes de pensar por si próprias, ou seja, os bozistas e os petistas. Compreendeu agora?

    4. O argumento do esquerdista que não se assume é colocar petista e Bolsonarista no mesmo plano, e pegar de isentão. Tenho um conhecido assim, mas todos os fundamentos são de esquerda. Igual o Jean Willys se dizendo "oposição à esquerda." Se assumam e saiam do armário. Pior, não podem se assumir por não terem moral por terem acreditado a ORCRIM.

    5. Como falo. Bozista é igual a petista. Até os argumentos são iguais. Tudo gente que estudou com o Olavo.

    6. Forte mesmo é o crime organizado. Até pq se houver divergência o dissidente morre. Celso Daniel, o prefeito de Campinas...

  8. Nos países onde o turismo é uma indústria importante, como a Espanha, não existe ministério do turismo. Nos Estados Unidos também não. Por que será que no Brasil é necessário?

  9. Olha como pode o governo falar em meritocracia e competência se não analisa os currículos. Uma pessoa como esse ministro tinha que ter mais vergonha e saber que como deputado já tava bom de mais, ministro tem que ter no mínimo inglês fluente e do turismo seria bom o francês e espanhol também. Temos que fazer bonito e não essa ridícula escolha

    1. Marcelo Ávila está sendo muito ingênuo, colocando em sua equipe integrante do PSOL !

    2. Fazer bonito seria extinguir esse ministério é deixar a cargo da secretaria de Turismo de cada cidade promover o turismo.

    3. Nos países onde o turismo é uma indústria importante, como a Espanha, não existe ministério do turismo. Por que será que no Brasil é necessário?

Mais notícias
Assine agora
TOPO