Agora são os ratos que estão invadindo a Ucrânia
No último mês, as linhas da guerra travada entre Ucrânia e Rússia passaram a ter um terceiro tipo de invasor, aparentemente neutro e atacando ambas as partes. Ratos e ratazanas estariam em um surto reprodutivo nos campos de batalha, protagonizando cenas dignas da 1ª Guerra Mundial, iniciada há quase 110 anos. Em vídeos que têm...
No último mês, as linhas da guerra travada entre Ucrânia e Rússia passaram a ter um terceiro tipo de invasor, aparentemente neutro e atacando ambas as partes. Ratos e ratazanas estariam em um surto reprodutivo nos campos de batalha, protagonizando cenas dignas da 1ª Guerra Mundial, iniciada há quase 110 anos.
Em vídeos que têm se multiplicado nas redes sociais desde o natal, soldados russos mostram que a realidade em campo da invasão de Moscou tem sido acompanhada de uma quantidade anormal dos roedores. Um soldado mostrou a proliferação de animais na sua cama.
Russian soldier films the mice infestation in his dugout.
byu/tractoroperator77 inUkraineWarVideoReport
Em outro vídeo, mais recente, um tanque de guerra russo tem dificuldades em ser ligado. O motivo começa a sair do motor, às centenas, junto com a fumaça:
Evidently there's a pretty heavy mice and rat infestation going on in Ukraine. This is a Russian mobile artillery piece with a mouse infestation starting up. pic.twitter.com/5jhXPkqBEN
— Darren Mckeeman 🐀 🇺🇦 (@tjcrowley) January 21, 2024
A infestação de ratos em áreas de batalha na Ucrânia tem levado doenças aos soldados, principalmente ao lado russo. De acordo com a inteligência ucraniana, os comandados de Vladimir Putin sofreriam com pressão baixa, febre, erupções, hemorragias nos olhos, vômitos e problemas de coluna e ao urinar, uma vez que os roedores carregam patógenos que atacam os rins. Segundo a CNN, Kiev não confirmou se soldados ucranianos padecem do mesmo mal.
O aumento na população de roedores não é novidade na história da guerra. Com linhas de batalhas estagnadas , as condições de higiene (como falta de coleta de lixo) se degradam, se tornando um espaço perfeito para a proliferação de ratos e ratazanas.
Na 2ª Guerra Mundial, os ratos poderiam estar por trás da queda soviética em Stalingrado. Isso porque, durante uma das fases da "Operação Urano", que garantiu a vitória soviética na cidade em 1942, uma divisão de 100 blindados alemães se viu inoperante graças a ratos que invadiram os motores dos veículos, roendo grande parte da fiação interna. Com apenas 30 unidades disponíveis, a divisão acabou perecendo graças aos ratinhos soviéticos.
Leia na Crusoé: Ucrânia precisa de dinheiro, armas — e agora homens
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
KEDMA
2024-01-23 18:03:35Qual é a finalidade de uma guerra? Nenhuma!!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-01-23 15:25:05Os ratos precisam ser eliminados, tanto na Russia como no Brasil! O melhor remédio é cadeia para os corruptos e acabar com as pragas tipo PT, PSOL, PSTU...
Odete6
2024-01-23 13:13:23Ora, ora, ora.... os russos não deveriam se estranhar com os seus pares.... cadê aquela velha intimidade de sempre com os ratos e todo tipo de roedores???