Agência de Águas irá para Ministério do Desenvolvimento Regional
O governo Jair Bolsonaro decidiu transferir a Agência Nacional de Águas, a ANA, para o Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente, a autarquia federal é vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. Antes de baterem o martelo, os integrantes do gabinete de transição chegaram a pensar em transferir a agência, que é responsável pela gestão e tratamento...
O governo Jair Bolsonaro decidiu transferir a Agência Nacional de Águas, a ANA, para o Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente, a autarquia federal é vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.
Antes de baterem o martelo, os integrantes do gabinete de transição chegaram a pensar em transferir a agência, que é responsável pela gestão e tratamento de recursos hídricos no país, para o Ministério de Minas e Energia.
Prevaleceu, porém, a avaliação de que as ações para garantir a qualidade da água usada pelos brasileiros têm mais relação com as funções do Ministério do Desenvolvimento Regional do que com as de Minas e Energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ricardo
2018-12-21 08:57:59Enquanto isso, 60% dos brasileiros fazem cocô no rio, na latinha ou no buraco...Não vi ninguém falar sobre isso ainda.
Antonio
2018-12-20 21:17:38Já que temos um ministro privatisante, ele bem que poderia incentivar o empresariado sedento pra comprar empresa do governo a criar uma ou várias empresas para canalizar 25% das águas do Amazonas para todos os Estados do Nordeste.