Jefferson perde salário de R$ 23 mil com afastamento do comando do PTB
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira, 10, o afastamento de Roberto Jefferson (foto) da presidência do PTB por pelo menos seis meses. Com a decisão, o político que está preso desde agosto, acusado de integrar milícias digitais que promovem ataques às instituições, deixará de receber salário de 23,2 mil reais...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira, 10, o afastamento de Roberto Jefferson (foto) da presidência do PTB por pelo menos seis meses.
Com a decisão, o político que está preso desde agosto, acusado de integrar milícias digitais que promovem ataques às instituições, deixará de receber salário de 23,2 mil reais como dirigente do partido.
O pedido de afastamento foi feito por parlamentares e membros do diretório nacional do PTB em outubro. Ao deferir o pleito, Moraes afirmou que a manutenção de Jefferson no comando do partido "poderia dificultar a colheita de provas e obstruir a instrução criminal”.
O ministro destacou ainda a "existência de fortes indícios de que a estrutura do PTB, inclusive os recursos oriundos do fundo partidário, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas".
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson se sentiu abandonado pelo clã presidencial e escreveu uma carta de dentro do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, no fim de outubro, criticando a aliança do chefe do Planalto com líderes do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, do PL, partido ao qual Bolsonaro se filiará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Amaury Feitosa
2021-11-11 08:23:45não demora a nobre corte estará julgando briga de condomínio pois é o que um partido político é ou deveria ser . com todo respeito e indignação isto se resolve com uma simples Assembléia Extraordinária do tal partido sem maiores delongas . parafraseando Falcão cantor humorista do Cearazim "em breve darão pitaco na vida sexual da primeira dama" .. de qual? de todas . viixe mas já temos os primeiros damos mas aí a turma LGBTudo bota quente e não ousarão temendo tesouras e calcinhas.
Odete6
2021-11-11 03:42:41Ora.... causa e efeito! 🤗🤗🤗🤗🤗
Velhinha de Taubaté
2021-11-10 19:07:30Perde o salário, mas a Justiça lhe garante casa e comida em Bangu.
MARCOS
2021-11-10 18:03:19Que todos os bandidos, da direita, do centro e da esquerda sejam presos também, e mofem por lá.
Peter
2021-11-10 17:56:21Ele merece.