Edilson Rodrigues/Agência Senadoxxx

Aécio será candidato a deputado

02.08.18 17:24

O senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, decidiu ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (2).

Com a imagem desgastada pela Operação Lava Jato, o tucano desistiu de tentar reeleição para não atrapalhar o senador Antonio Anastasia, candidato do PSDB ao governo mineiro.

Veja a nota:

Belo Horizonte, 02 de agosto de 2018

Caras amigas e caros amigos,

Nos últimos 30 anos, seja no Congresso Nacional ou à frente do governo do nosso Estado, dediquei minha vida a defender os interesses de Minas e dos mineiros.

Por isso, nos últimos meses, refleti muito sobre qual a melhor forma de contribuir para que Minas supere a dramática situação que enfrenta hoje e reencontre o caminho do desenvolvimento econômico e social vivenciado nos anos em que governamos o Estado.

Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados, Casa que já presidi e onde, como líder partidário, à época do governo Fernando Henrique, ajudei a implementar algumas das principais reformas feitas no Brasil contemporâneo.

A gravidade da situação do nosso Estado exigirá uma bancada forte e unida na defesa dos interesses de Minas no Congresso e junto ao Governo Federal.

Estou certo de que poderei contribuir para isso.

Não foi, como podem imaginar, uma decisão fácil.

Por um lado, porque todas as pesquisas realizadas até aqui apontam meu nome entre os mais bem avaliados na disputa para o Senado.

Por outro, porque estão vivas na minha memória as inúmeras manifestações de estímulo que tenho recebido de lideranças dos mais variados setores e de todas as regiões de Minas.

Mas tomo essa decisão com a responsabilidade daqueles que sempre colocaram os interesses de Minas acima de qualquer projeto pessoal. Os que me conhecem sabem que foi assim que sempre agi e assim continuarei agindo.

Meus amigos,

Todos conhecem os ataques violentos e covardes de que tenho sido alvo. Diariamente as falsas versões engolem os fatos. Mas apesar de todas as injustiças, estou seguro de que, ao final, a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos.

Até lá, estarei lutando para que a verdade prevaleça.

Farei isso, em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.

E farei isso, especialmente, em respeito a todos aqueles que sempre me honraram com a sua confiança.

Continuarei minha caminhada com o mesmo entusiasmo e determinação, e movido pelo mesmo sentimento que, há tantos anos, me trouxe para a vida pública: o amor a Minas e aos mineiros.

Aécio Neves

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pobre corrupto. Teve de abdicar de sua principal predileção, concorrendo a camarada dos deputados ao invés do sennado. Com nosso sistema de votação para o legislativo. passa fácil, já que o sistema de voto proporcional facilitará sua vida.

  2. Parece que adota a mesma estratégia de Gleisi Hoffmann: entregando os anéis para salvar os dedos, isto é, desistir da candidatura ao Senado e preferir a candidatura à Câmara, que exige menos votos, para tentar se salvar das mãos do Juiz Sérgio Moro.

  3. Só mineiros sem vergonha poderão votar neste indivíduo. Infelizmente, no passado votei neste cidadão, quando sua mascara ainda não havia caído. Foi no desespero, para tentar tirar a Dilma. Talvez tenha sido melhor que ela tivesse ganho em vez dele. Deve ser riscado do meio político. Depende do valoroso povo mineiro. Tancredo deve estar rolando no túmulo de tanta vergonha.

  4. A verdade é uma só: Ele não tem votos suficientes para se reeleger senador, mas pra deputado precisa de bem menos trouxas, digo, eleitores. Vejam os senadores que estão fazendo esse movimento. Todos envolvidos em corrupção.

  5. Como sempre , Minas não há mais! Minas está onde sempre esteve A minas de Milton Campos, Gabriel passos, Bilac Pinto, Pedro Aleixo, e tantos outros, acabou.

  6. Mas o osso ele não larga, né! Não sabe fazer nada, nem política, mas não sabe fazer outra coisa senão politicagem. E dizer que eu trabalhei, na última eleição, para este moço, sem saber ele quem era eu. Canalha.

    1. O sr BARUCH falou pouco mas o suficiente p mostrar uma MINAS GERAIS que jã não mais existe! As MINAS GERAIS de MILTON CAMPOS, OS MELLO FRANCO, BILAC PINTO e muitos outros gdes políticos que engrandeceram as alterosas. Aécio perdeu o senso do ridículo e da realidade, mas não perdeu sua periculosidade!

Mais notícias
Assine agora
TOPO