Marcos Oliveira/Agência SenadoComissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 870 de 2019, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, realiza reunião deliberativa para apreciação de relatório. À bancada, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Ação da PF mira Renan e Braga

05.11.19 09:13

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, e o senador Renan Calheiros (foto), também do MDB, estão entre os alvos da ação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 5.

Segundo fontes do Senado, policiais federais se dirigiram até o apartamento funcional de Braga, em Brasília, para intimá-lo a prestar esclarecimentos. Renan também foi intimado, mas em Maceió.

A advocacia do Senado foi informada da operação da PF desde cedo, por se tratar de um imóvel funcional, mas ainda não teve acesso aos detalhes das intimações dos senadores.

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, também foi intimado pela PF. As ações foram autorizadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se eles estão doidos para fazer merda, então tudo o que precisam é de um empurrãozinho para se convencerem de que não há outra saída.

  2. Imagina se eles deixam para anular a Lavajato ano que vem, mas a PF e Sérgio Moro continuam implacáveis? Vão acabar perdendo o momentum e o gás que conseguiram com a soltura de Lula, basta ver que eles não fizeram nada para deter a prisão dele e acabaram com Bolsonaro na presidência. Uma piscada e tudo pode voltar à estaca zero, é agora ou nunca, se perderem a janela de oportunidade, outra não aparecerá. Fé nos CORRUPTOS, eles conseguem, é só dar o incentivo certo.

  3. Se o torniquete continuar a ser apertado, a reação esperada deles é que tentem escapar. Para tal, eles têm que impedir qq possibilidade de investigação, o que significa no limite tentar anular as eleições do ano passado. O recesso parlamentar logo vai começar, mas a PF nem Sérgio Moro vão tirar férias. Os CORRUPTOS vão ficar assistindo quietos enquanto o círculo se fechar em torno deles? 40 dias pode causar um estrago enorme, então melhor aumentar o fogo para eles não ficarem parados.

  4. Haveria ainda anular a Lavajato e, se isto não resolver, tentar a todo custo derrubar a chapa Bolsonaro/Mourão com Moro por tabela. Fora isto, há tb a hipótese de que eles viessem a soltar os hackers, se eles já estão se expondo ao máximo, pq então se refreariam por tão pouco? Se até agora os CORRUPTOS fizeram o que se esperava deles, então pq eles não continuarão correspondendo às expectativas. Tem que ser porrete neles, que sintam o calor do inferno e o tridente do capeta em seus traseiros.

  5. Pelo jeito, os CORRUPTOS estão conseguindo dar um jeito em tudo, com duas exceções: PF e Sérgio Moro. Estes agora são os grandes calcanhares de Aquiles deles, mesmo que eles tenham conseguido neutralizar a possibilidade de irem para a cadeia no curto prazo, a PF, tal como um perdigueiro que sente a presa cada vez mais perto, não larga do pé dos CORRUPTOS. Se eles acabaram com a prisão em 2ª instância e soltaram Lula, então queimaram dois cartuchos.

  6. Acho até que já passou da hora de mandar esses crápulas para ver o sol nascer quadrado. São pessoas que ao longo dos anos amealharam fortunas deixando o povo na miséria. Renan Calheiros, o mais safado deles, pagou até amante e depois continuou pagando pq a Amália deu k golpe da barriga e pediu pensão, que era ou é , paga com dinheiro de propina.

  7. O vagabundo do Renan está feliz ! ...todo bandido quando fica em posição de evidência, fica eufórico ! Eh a Glória !...

    1. A nossa justiça "é para todos" que tem muito dinheiro.

  8. Já vi esse filme mais de uma vez. Quanto a Renan é inútil qualquer ação contra ele. O stf (com minúsculas) blinda-o de todas as formas.

  9. Nossa será que desta vez esses safados serão pegos ... Vou festejar se isso acontecer!!!! Os outros processos nas mãos dos corruptos togados foram arquivados mas a lava jato terá o privilégio de prender esse ladrão

  10. Imundos canalhas!!!! Ministro Fachin, Dr. Moro e PF meus mais legítimos parabéns. Sinto-me orgulhoso! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  11. Não vai dar em nada. O STF além de não prender ninguém. Opta por interpretar a Constituição de maneira que caras como esses nunca mais vão ter medo de ser presos. Haja impunidade!!

  12. Até quando o cidadão brasileiro honesto aceitará um Congresso com políticos que possuem codinome em lista de propina de empresas?

  13. Ambos pertencem à elite da bandidagem nacional hà décadas, lesando o erário público em prol de si, familiares e amigos, com as graças da Suprema Corte nacional.

  14. Toda araruta tem seu dia de mingau. Um dia a casa cai... Se é bandido tem de ser PRESO depois da comprovação da ilicitude por meio de processo regular (mediante exame da matéria probatória) e de confirmação em SEGUNDA INSTÂNCIA.

  15. Bando de ladrões antigos na república , ladrōes abrigados no foro e protegidos por Gilmar , Toffoli , Lewan , Melos ... cadeia è o que essa gentalha merece . CORRUPTOS !

  16. Aguardando ansiosamente para saber qual será a postura do JB e de seu filho Flávio sobre essa operação. Se não querem fazer nova política para acabar com esses monstros corruptores da velha política, espero que pelo menos não utilizem mais uma vez o "status e a caneta" para afrouxar a corda do pescoço desses safados.

  17. Tava tudo muito bom para o Renan et caterva. Lei de abuso de autoridade, revogação da segunda instância amizade do Alcolumbre. Agora veio a reação.

  18. E isso aí Fachin, tirar esta sensação de conforto destes bandidos com foro privilegiado e que tem seus crimes prescritos devido ajuda dos advogados deles , digo, juízes do stf

  19. Demorou, hein! Já estava mais que na hora de alguém pegar o Renan de jeito. Esse sujeito é um megapilantra, que precisa ser varrido da política brasileira!

  20. Assistam o documentário - Bandidos na TV, mais no final da série aparece Eduardo Braga discursando e pasmem no palanque estão o prefeito pedófilo de Coari, Lula e Dilma.

    1. Como fica o julgamento do PENSAMENTO DE JANOT, se GILMAR votar por não prisão em segunda instância?

    1. Infelizmente acho que não! Aposto que o Gilmar Mendes vai fazer alguma coisa pra paralisar tudo, ou talvez o Tofolli ou Alexandre Moraes!

  21. Desejaria saber quantos processos do Renan Calheiros estão dormindo no STF? Faço minhas as palavras do jornalista paraibano, meu conterrâneo, José Nêumanne Pinto, respondendo a uma pergunta do Ministro Marco Aurélio: “não confio na mais alta Corte do País”. Acrescento: pelo menos, enquanto lá estiverem os Ministros Toffoli, Gilmar, Lewandovsky, Marco Aurélio, Celso de Mello, Rosa Weber e Alexandre Morais.

  22. Todos PilanTras PicareTas travestidos de políticos.......que denigrem a imagem do Brasil Continental no mundo......juntamente com milhares de outros políticos.....pior com apoio do STF....cuja maioria também está enquadrada como PilanTras PicareTas....o povo de BEM do Brasil Continental não aguenta mais tanta PilanTragem desses caPTas. Brasil acima de tudo, DEUS acima de todos.

  23. Desejaria saber quantos processos do Renan estão dormindo no STF? Faço minhas as palavras do jornalista paraibano, meu conterrâneo, José Neymar: “não acredito na “mais alta Corte deste País”. Acrescento: pelo menos, enquanto lá estiverem os Toffoli, Gilmar Mendes, Rose Weber. Marco Aurélio, Lewandovsky, Celso de Mello.

  24. Esses trastes vem sendo indiciados há anos. Igual ao Collor de Melo, dá em nada!! Agora é que a coisa vai emperrar. O primo e indicado por esse último já armou, votando contra a prisão em segunda instância, então... esquece!!

    1. Raimundo, "tudo esta como dantes, no quartel d'abrantes"... Alvaro,esta frase surgiu no início do século 19, com a invasão de Napoleão Bonaparte à Península Ibérica. Significa que nada mudou...aprenda mais história...

    2. NENHUMA NOVIDADE. ESSA TCHURMA, barra pesada, exausta de tanto ir e vir ao STF e tudo continua como dantes, no quartel dos abranches. A montanha vai continuar parindo um rato.

  25. Renan et Caterva, Aécio, incluso, já eram para estar cumprindo pena há muito tempo, não fossem os tentáculos que mantém junto à cúpula judiciária.

  26. Viva Moro e PF 👏👏👏👏 Herói brasileiro!!! Vamos botar esses imundos canalhas em cana!!! Bolsonaro e Moro 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  27. Durante seu mandato a frente da PGR, Rodrigo Janot engavetou todos os processos contra Renan Calheiros. Já na gestão de Raquel Dodge, alguns desses processos andaram. A passo de cágado.

  28. já pensou que bacana se esses dois canalhas fossem presos e ficassem mofando na cadeia e devolvessem todo o dinheiro público que eles pegaram esses anos todos pena que isso não vai acontecer eles tem advogados proxenetistas que logo logo tiram eles da cadeia. E se o advogado não tirar o Gilmar Mendes solta.

  29. Renan Calheiros só não está preso porque está acobertador pelo STF, há décadas! Por que será? Mútuo rabo preso? Grana? Já passou, e muito, da hora do cangaceiro ir para o xilindró!

  30. Esses caras nunca serão pegos. Eles sabem todos os podres dos três poderes. Imagina o Renan abrindo a boca. O Brasil iria para o fundo do poço.

    1. No fundo do poço já estamos, agora estamos tentando escalar para sair de dentro dele, mas confesso que o peso do stablishment é muito grande...

  31. Lava jato , se preparem que vira chumbo grosso ! Renan Calheiros e Gilmar Mendes são dois dos piores homens que existe neste país ! Não possuem escrúpulo e estão amarrados a muita gente grande ! Boa sorte !

    1. Tem razão, a organização criminosa oficial não incomoda muito os facínoras oficiais, só uns percalços que ajuda a dividir o roubo com as bancas de advocacia, aliás as mais ricas têm laranjas de julgadores...

  32. Espeto viver para ver esse Renan pagar pelo que fez! Mas acredito que terei de me tornar imortal para tal intento ! Esse foi mergulhado em refilona, nada cola nele!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO