A viagem extemporânea do “Bessias”
O titular da Advocacia-Geral da União (AGU) embarcou para Xangai nesta sexta-feira, mas integrantes do órgão afirmam que ele ‘fugiu’ de um movimento trabalhista
O titular da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, embarcou nesta sexta-feira, 20, para uma viagem para Xangai para participar de uma série de reuniões com autoridades chinesas para discutir ações anticorrupção e ter encontros com representantes do setor privado.
Ele voltará ao Brasil em 1º de outubro.
Até aí, tudo normal. Mas a viagem foi vista por integrantes da AGU como um subterfúgio para que Messias se esquivasse de um movimento trabalhista desencadeado ao longo nesta semana no órgão por melhores salários e melhores condições na carreira da advocacia pública da União.
Um dia antes de Messias embarcar, os membros da Câmara Nacional de Modelos da Advocacia Pública (CNMLC), por exemplo, emitiram um comunicado ao Departamento de Coordenação e Orientação de Órgãos Jurídicos (Decor) informando sobre a paralisação das atividades como parte da adesão ao Movimento de Mobilização pela Valorização da Advocacia Pública.
Depois que eles foram informados a respeito da viagem de Messias, o departamento adiou a paralisação para 2 de outubro.
Os advogados da União também reclamam da postura excessivamente passiva do ministro e de sua falta de entrada junto à ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.
Agora, resta saber se Messias voltará ao Brasil ou adiará o retorno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2024-09-23 11:22:09Adorei a piada ... ou isto é sério?