A união de petistas, bolsonaristas e deputados do Centrão em defesa da PEC da Vingança
Assim como ocorreu na aprovação do projeto que desfigurou a Lei de Improbidade Administrativa, dificultando o combate à corrupção, deputados do Centrão, petistas e bolsonaristas se uniram nesta quinta-feira, 14, em defesa da chamada PEC da Vingança. A proposta de emenda à Constituição muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público e aumenta a...
Assim como ocorreu na aprovação do projeto que desfigurou a Lei de Improbidade Administrativa, dificultando o combate à corrupção, deputados do Centrão, petistas e bolsonaristas se uniram nesta quinta-feira, 14, em defesa da chamada PEC da Vingança. A proposta de emenda à Constituição muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público e aumenta a ingerência política sobre o MP.
Na sessão desta quinta, durante os debates sobre a PEC, parlamentares de diferentes perfis ideológicos se uniram na guerra contra o Ministério Público. O petista Henrique Fontana afirmou que “é possível aperfeiçoar o controle externo e fortalecer o MP ao mesmo tempo”. Paulo Teixeira, também do PT, que é autor do texto original da PEC da Vingança, criticou a Lava Jato para atacar o Ministério Público. “Todo o setor da construção civil foi afetado por uma atuação equivocada", disse.
O líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo, um dos mais fiéis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, se alinhou ao posicionamento de Arthur Lira e do PT em favor da PEC da Vingança.
“Tenho convicção de que não há qualquer afronta à independência funcional dos integrantes do Ministério Público ou ao combate à corrupção”, disse. Segundo Vitor Hugo, “muitas narrativas estão sendo usadas na intenção de levar informações incorretas à sociedade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Zélia
2021-10-15 11:34:59Ñ votarei nunca mais, pra nhn cargo político, os que sujaram as mãos na PEC da Vingança. São traidores da Nação. Querem se autoprotegerem em detrimento dos ideais republicanos. Fora!
Alberto Mendes
2021-10-15 09:57:52Ao final de 2022 o legado que será deixado pelo Bolsonaro, Bolsonaristas, Centrão e PT será o afrouxamento em todas as leis que combatem a corrupção.
Carlos
2021-10-15 08:32:42Quando eles falam que o vetor da construção civil foi afetedo, não estão preo culpados se houve desempregos no certos e sim nas propinas que eles deixaram de ganhar. Esses tipos estão cagando na cabeça dos trabalhadores. Vê se o Lira e o Pacheco fala nós mortos da COVID? Os planos de saúde que estão envolvidos nas mortes de pacientes por tratamentos ineficazes estão botando grana no bolso deles,principalmente dos bolsonaristas. Estão usando a lava jato como desculpa. SAFADOS, SALAFRÁRIOS FDP.
Eliete
2021-10-15 07:32:58Legisladores dos diversos partidos, como num palco de teatro, brigam para plateia que que é composta pelo povo. Porém na vida real, estão unidos para roubar esse mesmo povo. Infelizmente, o povo, sempre acredita que a vida real é o drama apresentado no palco. Triste povo brasileiro.
Odete6
2021-10-15 00:48:44É a canalhada bandidalha coesa pra afundar o BRASIL e transformar completamente o país em seu bordel particular com toda as prerrogativas espúrias!!!! Vamos xispar com todos eles pra fora das urnas e deixá-los nas mãos da PF pra que ela realize nosso sonho de saneamento básico institucional: CADEIA NELES!!!!!!
ADRIANA JACQUES AFFONSO
2021-10-15 00:26:43Ano que vem tem eleição! Divulguem e anotem os nomes de todos esses safados, para que nunca mais se reelejam
Milton
2021-10-14 22:16:48Tenho asco dessa corja. Já provaram o que desejam: liberdade para roubar
Sillvia2
2021-10-14 22:16:14São todos ladrões e bandidos da mesma laia, atuando em equipe e afinados na defesa de seu condomínio de propinas e assaltos ao dinheiro público! Só idiotas reelegeriam essas aberrações parlamentares…
Eugenio
2021-10-14 22:12:06Politizar um órgão de estado é traição a pátria, como demonstra o stf.
Pedro
2021-10-14 21:23:21Esses parlamentares perderam a vergonha. Legislam em causa própria e criam Lei que possibilite a eles, quando pilhados em atos de corrupção, a escolha de seus investigadores. Reaja Brasil! Nas próximas eleições mande essa caterva de corruptos e contumazes saqueadores dos cofres públicos para o esgoto da vida pública.