Agência Brasil

A trigésima denúncia

25.09.19 15:59

O Ministério Público Federal apresentou sua trigésima denúncia contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho (foto), desta vez por prestação de informações falsas às autoridades fazendárias nas declarações do Imposto de Renda dos anos de 2013, 2014 e 2015.

Segundo os procuradores, Cabral cometeu crime contra a ordem tributária e sonegou 10,4 milhões de reais da Receita. O ex-governador já foi condenado 11 vezes em processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, e as condenações superam os 200 anos.

Em nota, a defesa do ex-governador alegou que Cabral já respondeu por esses mesmos fatos “em inúmeras ações penais ajuizadas”. Para os advogados, “a multiplicidade de denúncias viola princípios básicos do processo penal e a Constituição, além de comprometer a exata dimensão do ocorrido”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apesar de todos esses crimes , nós podemos ter uma desagradável surpresa se o STF decidir ir contra a Lava Jato e anular todas as condenações.

  2. Porque Cabral ficou saco de pancadas, tudo indiciamento contra ele se transforma em condena. Cade todos os outros indiciados na Lava Jato que nem julgados foram? É porque seus processos aguardam no STF? Será que ele foi guloso e não dividiu o botim adequadamente?

  3. E o Eduardo Cunha hein? Quietinho, não dá um pio. Cabrito bom não berra. Daqui a pouco vai pra casa de tornozeleira e vida que segue gastando os “bijones”.

  4. dizem os advogados que Cabral já respondeu por esses fatos. Resta saber se já recolheu os tributos devidos. Não é difícil...

  5. Em grandes roubos e desvios de dinheiro público, a Receita Federal nunca descobre nada. Se fosse um pobre classe média, o que aconteceria? Onde vocês estavam auditores da Receita Federal?

    1. Forca é melhor. É limpa, econômica, não polui o meio ambiente, é reaproveitável, silenciosa, não estraga o velório e pode deixar o freguês ali mais um tempo como exemplo.

    2. Acho mais elegante pra alguém de fino trato a guilhotina.

    1. Que segredos guarda Cabral no silêncio, ainda, das penas que já recebeu? Por que não afunda atirando?

  6. Chega! Chega de denúncia, o cara já alcançou os trinta anos em regime fechado 30 anos x 6 = 180 anos de condenação, há muito ele já ultrapassou os 200 anos! Então mais denuncias não terão efeito algum!

Mais notícias
Assine agora
TOPO