Adriano Machado/CrusoéO ministro Dias Toffoli assumiu a presidência do STF em 13 de setembro

A transparência de Dias Toffoli

14.09.18 19:06

Dias Toffoli começou bem na presidência do Supremo. Embora tenha usado parte de seu discurso de posse para defender mais transparência, nesta sexta-feira ele se recusou a divulgar a lista de convidados da animada festa promovida para comemorar o início de sua gestão à frente da mais alta corte do país.

A festa foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a AMB. Procurada por Crusoé, a entidade informou que foi o gabinete do próprio Toffoli quem preparou a lista de convidados. E se recusou a compartilhá-la. Informou que o pedido deveria ser feito ao gabinete. Nada feito. Depois de solicitada formalmente a informação, a assessoria do ministro disse que não atenderia o pedido.

O convescote se deu em uma das mais requisitadas casas de festas de Brasília, na noite desta quinta-feira. Entre os presentes estava o desembargador Rogério Favreto, que tentou soltar o ex-presidente Lula durante um plantão. Como Crusoé informou mais cedo, Sergio Moro, o juiz da Lava Jato, não foi nem convidado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pra falarmos em "transparência do vetusto e douto ministro (kkkkkkk), comecem pela sua "bolsa ministro" de 100 paus por mês!!!!!!!

  2. Claro que não foi convidado. Aves de plumagens diferenciadas não pousam em chiqueiros. melhor dizendo em pocilgas, só pra ficar à altura do cargo.

  3. Um reprovado em concurso para juiz na presidência do Supremo, é uma indecência institucional! Lugar de petralha é em Curitiba! Bolsonaro é o único com moral para levar a Lava Jato a todas as estâncias! Bolsonaro já!

  4. também, pudera. Esse Toffoli, que também podeia se chamar Jujuba naõ me agrada. Não me inspira confiança. Vejamos se ao final do mandao dele, eu tenha mudado de idéia. Apesar de saber que isto não irá fazer a menor diferença para ele e seus pares. Repetindo o saudoso De Gaulle: "Le Brèsil, n´est pas un pays serieux" . Se naõ foi exatamente isto, foi quase isto.

  5. Os iguais se atraem, Sergio Moro seria um peixe fora da água em tais companhias e deve ter se sentido altamente aliviado por não ter sido convidado para tão seleto evento.

  6. Corrupção, roubalheira e conluio já ocorrem a partir dos primeiros momentos da nova presidência desta corte medíocre. O país, de fato, é uma cloaca.

  7. Ele seguirá pelos caminhos tortuosos que o fizeram chegar imerecidamente onde chegou. Continuará prejudicando a sociedade brasileira favorecendo criminosos poderosos.

  8. Pois é... O gilmar, o das charges com cara de sapo gosmento, marido da dona de uma caríssima banca de advocacia, solta o Beto Rocha e sua gang... toffoli o atual Presidente da nossa Suprema Corte de Juízes (para onde foi “nomeado” pelo PT, depois de “reprovado” duas vezes em Concurso de Juiz), soltou o famigerado zé dirceu. Estamos vivendo uma suprema esculhambação e o presidiario “lullinha ódio e rancor”, depois de nós “enfiar” a dilma janete, ainda tem a cara de pau de tentar repetir a dose.

  9. Agora sim a justiça brasileira encontra seu mais fiel representante... Se havia algo ainda para deixar o país pior estamos na reta final...

  10. Espero que tenha sido o Baile da Ilha Fiscal. A falta de compostura merece que seja. A nação adernando, tivemos até atentado contra um presidenciável, e a sociedade vendo isso. Banalizaram tudo nesse país. Ninguém teme nada.

    1. Depois do que aconteceu com o Bolsonaro, tá perigoso, você acha que só tem loco do lado de lá?

Mais notícias
Assine agora
TOPO