Hong Kong Free Press

A resposta criativa de Hong Kong à repressão chinesa

12.08.20 18:03

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cidadãos verdadeiramente honrados e inteligentes!!!! Nenhum deles tem bandidos de estimação e sabem perfeitamente como lidar com eles!!!!

  2. Parabéns aos cidadãos de Hong Kong que mostram ser realmente cidadãos de um mundo civilizado, não autômatos que seguem e idolatram sem questionar políticos e personalidades como se fossem deuses. Um maravilhoso exemplo de civilidade e compromisso com a Liberdade para os autômatos do Brasil que idolatram Bolsonaro-Pinóquio-Peculato autoritário e Lula trombadinha da Petrobras.

    1. É só uma kestao de tempo ... qq tipo de regime político é o mesmo do regime alimentar: sai o corrupto ( gordura) e entra o “honesto” magro pra engordar e o Zé povinho de lá ou de onde for, tbm eh igualzinho ao daki, estão sempre pagando pra sofrer. Eta mundão bom.

  3. Parabéns aos cidadãos de Hong Kong que mostram ser realmente cidadãos de um mundo civilidade e ético, não autômatos que seguem e idolatram sem questionar políticos e personalidades como se fossem deuses. Um maravilhoso exemplo de civilidade e compromisso com a Liberdade para os autômatos do Brasil que idolatram Bolsonaro-Pinóquio-Peculato autoritário e Lula trombadinha da Petrobras.

  4. Os que deixaram passar a oportunidade de emigrar para o Canadá, sobretudo para British Columbia, terão agora a de se mandar para o Reino Unido, desde que tenham passaporte britânico. Gente muito competente, ao longo da História, tem emitido a sua opinião com os pés, isto é, picando a mula.

    1. Possuir abundantes recursos naturais ajuda, sem dúvida, mas não é fator decisivo para o desenvolvimento socioeconômico. Verificado o chamado brain drain (perda de capital humano reconhecidamente qualificado), sobra o resto. E o resto, como se sabe, se encarrega de destruir tudo, por cretinice ou cupidez. O pior é que tudo isso é bem sabido, mas muito mal digerido, particularmente quando a população adulta vive atascada no analfabetismo, absoluto ou funcional. Então, não há milagre na prateleira.

    2. A fuga de recursos humanos altamente qualificados tem atuado como sangria desatada. Não é preciso ir longe para entender isso. Vejam o caso da Venezuela, que visitei várias vezes a serviço. País rico em recursos naturais, a Venezuela começou a naufragar a partir da emigração de técnicos e engenheiros de petróleo empregados pela PDVSA. Daí a ser jugulada por políticos semiletrados, com apoio de russos e cubanos, foi um passo curto. A população teria encolhido muito mais, não fosse a Covid-19.

    1. Está é a melhor atitude frente as ações de repressão e intimidação das autoridades chinesas...

Mais notícias
Assine
TOPO