A reação do DEM ao protagonismo de Marcos Rogério na defesa de Bolsonaro
O DEM externou insatisfação com o papel do senador Marcos Rogério (foto) na defesa de Jair Bolsonaro na CPI da Covid. Filiado ao partido e eleito por Rondônia, o parlamentar tem sido a principal voz do Planalto na comissão, ao lado do filho 01 do presidente da República, Flávio Bolsonaro. O partido buscou se descolar...
O DEM externou insatisfação com o papel do senador Marcos Rogério (foto) na defesa de Jair Bolsonaro na CPI da Covid. Filiado ao partido e eleito por Rondônia, o parlamentar tem sido a principal voz do Planalto na comissão, ao lado do filho 01 do presidente da República, Flávio Bolsonaro.
O partido buscou se descolar da imagem do congressista logo após Marcos Rogério tentar responsabilizar governadores pela difusão da cloroquina, com a apresentação de vídeos em que os mandatários anunciam a compra do medicamento e distribuição aos hospitais em abril de 2020, quando estudos ainda não haviam atestado a ineficácia do remédio no tratamento da Covid-19.
Nas redes sociais, o DEM afirmou que as posições de Marcos Rogério na CPI "refletem seu pensamento como parlamentar e não como partido". "Desde o início da pandemia, o compromisso do Democratas com a ciência e a preservação da vida se faz evidente em nossas gestões pelo Brasil".
A postura é bem diferente da adotada em relação ao presidenciável Luiz Henrique Mandetta. Na quarta-feira, 19, o partido fez questão de ressaltar que ações adotadas pelo Ministério da Saúde e avocadas por Eduardo Pazuello são, na verdade, herança da gestão do demista.
O DEM fez menção à estratégia de testagem para Covid-19, ao Saúde na Hora e à ampliação do programa especificamente para o atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Um Velho na Janela
2021-06-04 11:33:48Filho feio não tem pai! O DEM, partido oportunista e come quieto está querendo se descolar da figura do Rolando Lero, não porque i perfil ético do moçoilo esteja em desacordo com o nível moral da agremiação, já que histrionismo, desinformação e mentira são handicap do político brasileiro, mas o que deve estar pesando é que o partido conhece o ditado "o mal do sabido é pensar que o resto é bobo" e está vendo que showman está agredindo a inteligência da plateia e malandro demais trança as pernas.
Mirna
2021-05-20 21:54:39Quando deputado o hoje senador Marcos Rogério se destacou numa CPI da Câmara dos Deputados e isso ajudou muito na sua eleição em 2018 a senador. Agora pode ocorrer o contrário: os eleitores de Rondônia, cuja população padeceu e padece nesta Pandemia, poderá rebaixá-lo para vereador. Suas posições de defesa cega do governo contraria a maioria do sofrido povo de Rondônia. Acorda senador...!!
Maria
2021-05-20 17:02:35o partido pode substituí-lo por outro senador do partido
PAULO
2021-05-20 15:07:16Senadora Leila, o general Pazzuelo levantou a bola. Ele falou que ocorreu falhas de todos os gestores. Deveria ter perguntado: INCLUSIVE DO PRESIDENTE BOLSONARO.
PAULO
2021-05-20 14:47:30Uma coisa que me chamou a atenção, foi a estratégia de negociação externada pelo gen. Pazzuelo, para a compra das vacinas, ficando nos bastidores. No passado negociei com o Carrefour. Vc negociava com um interlocutor, quando chegava num ponto, o mesmo dizia que o chefe dele continuaria a negociação, p/ obviamente conseguir melhores condições além daquele ponto. Se isso funcionou no passado, não funciona mais. Tanto que na época, sabíamos da existência de uma cartilha de negociação da empresa
PAULO
2021-05-20 14:17:38Quando o general Pazzuelo foi perguntado sobre se iria se candidatar pelo senador Angelo Coronel, discorreu sobre a complexidade da função de senador. E para ser um ministro da saúde, qual a expertise necessária? Na minha análise é muito mais complexo ser um ministro da saúde. E muito mais complexo ainda, ser ministro da saúde no meio da maior pandemia da atualidade. O general Pazzuelo jamais deveria aceitar ou ser colocado na função de ministro da saúde. É um incompetente, quiçá criminoso.
PAULO
2021-05-20 14:09:27Marcos Rogério ao apresentar os vídeos, tem o povo brasileiro por imbecil. Senador Marcos Rogério, somos um povo que não temos a melhor educação, mas não somos imbecís. Você subestima a inteligência e o bom senso dos brasileiros. Deverá pagar na urna, juntamente com o seu partido, se não for firme com um imbecil como você. Para defender o que é defensável, não é necessário usar de desonestidade intelectual. Isso se faz quando algo é indefensável. Enfim, para mim, Marcos Rogério é um bosta.
PAULO
2021-05-20 14:03:55Alessandro Vieira é um excelente senador. Centrado, inteligente, é um político do qual temos que nos orgulhar. Parabéns aos eleitores de Sergipe por eleger um senador tão competente. E hoje teve coragem em trazer a questão da banalidade do mal. O general Pazzuelo é sem sombra de dúvidas, um seguidor de ordens, mesmo que essas ordens vão contra a preservação da vida humana.
Ricardo
2021-05-20 13:50:13Kkkkk Marcos pra presidente! Kkk toma esquerdopatas!. O cara e bom!
MARIANGELA
2021-05-20 13:39:12Desistí de assistir a cpi, fiquei enojada, é o sujo falando do mal lavado.