'A racionalidade vencerá o obscurantismo', diz Fux ao lado de Bolsonaro
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou, durante seu discurso de abertura do ano Judiciário de 2021, que a "racionalidade vencerá o obscurantismo" em meio à pandemia da Covid-19. Tendo a seu lado o presidente Jair Bolsonaro, que insistiu para comparecer à solenidade presencialmente, o ministro ainda defendeu que não se dessem ouvidos...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, afirmou, durante seu discurso de abertura do ano Judiciário de 2021, que a "racionalidade vencerá o obscurantismo" em meio à pandemia da Covid-19. Tendo a seu lado o presidente Jair Bolsonaro, que insistiu para comparecer à solenidade presencialmente, o ministro ainda defendeu que não se dessem ouvidos a "vozes isoladas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio“. "Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus", disse o presidente da corte, neste momento, olhando diretamente para Bolsonaro.
Ainda no pronunciamento, Fux se disse estarrecido com a fala de um presidente de TJ "minimizando as dores desse flagelo (...) pessoas desprezam as vítimas e desprezam de forma, através do negacionismo científico, o problema grave que vivemos". Fux se referia ao discurso do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, contra o distanciamento social. Na sexta-feira, 22, ao assumir a chefia do tribunal, Eduardo Contar afirmou que servidores públicos deveriam retornar ao trabalho, “pondo fim à esquizofrenia e à palhaçada midiática fúnebre”. Em suas redes sociais, Bolsonaro compartilhou o texto do magistrado.
O início da solenidade foi marcado pelo pedido de Fux para que os convidados e ministros respeitassem um minuto de silêncio em respeito às vítimas da pandemia. Como mostrou Crusoé, a sessão seria realizada virtualmente, mas a insistência do presidente Jair Bolsonaro fez a corte mudar os planos e realizar um evento presencial. Nem todos os ministros do próprio STF estavam presentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bigurrilho de Itabor
2021-02-01 18:45:11O STF é um tribunal político, a serviço dos esquerdistas derrotados!
MARCOS
2021-02-01 18:07:31MORO 2022, para dar um ponto final nessa patacoada toda, que infeccionou o país.
Alexandre
2021-02-01 16:22:04Fique em casa pros funcionários públicos e políticos é muito cômodo. Países ricos que fizeram lockdown estão com mais mortes por milhão de habitantes que o Brasil. A empresa podre e esquerdopatas não divulgam. E o gado do povo acredita nesses idiotas.
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-01 15:26:31Hoje todo brasileiro tem que se posionar quanto ao enfrentamento da pandemia. Fux está correto em dizer tudo que acha. Se a internet deu voz para os idiotas, ajudando a eleger o idiota mor Bolsonaro, ela servirá também para que às vozes da prudência, da sensatez e da racionalidade se imponha sobre a estupidez. Para quem acha que os sensatos não são maiores em número, eu digo: UM SENSATO INTELIGENTE É MAIS QUE 100 MIL IDIOTAS.
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-01 15:26:20Hoje todo brasileiro tem que se posionar quanto ao enfrentamento da pandemia. Fux está correto em dizer tudo que acha. Se a internet deu voz para os idiotas, ajudando a eleger o idiota mor Bolsonaro, ela servirá também para que às vozes da prudência, da sensatez e da racionalidade se imponha sobre a estupidez. Para quem acha que os sensatos não são maiores em número, eu digo: UM SENSATO INTELIGENTE É MAIS QUE 100 MIL IDIOTAS.
Maria
2021-02-01 15:00:54Jaime, vai mugir no pasto que é o seu lugar.🐃
Vimar
2021-02-01 14:05:32Parabéns Sr. Ministro Fux ! Esse mentecapto não tem consciência de seus próprios atos.
ANTONIO
2021-02-01 13:37:03MORO 2022. SO ISSO! SIMPLES ASSIM!
MARIA
2021-02-01 12:58:10O SUS da segunda década do Século XXI não é informatizado. Nossas notificações são feitas a mão. Não tivemos dinheiro para informatiza, ou para diminuir nossas comorbidades ( diabetes, hipertensão, depressão, problemas de saneamento básico), monitorados e pesquisados com estudos científicos padrão ouro há séculos. Mas, estamos vacinando??? Um ano de pandemia, variantes pipocando e muitas vacinas "eficazes e seguras*. Racionalidade cientifica ou fé nos marqueteiros globais. Viva os iluminados!!!
Aguia
2021-02-01 12:46:27Como disse a Maria: “olho com olho”.