A primeira prévia do PIB do governo Bolsonaro
O Banco Central (foto) divulga na segunda-feira, 18, às 8h30, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-Br, de janeiro de 2019. O indicador é conhecido como uma espécie de prévia divulgada pelo BC da evolução do Produto Interno Bruto, e serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo...
O Banco Central (foto) divulga na segunda-feira, 18, às 8h30, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-Br, de janeiro de 2019.
O indicador é conhecido como uma espécie de prévia divulgada pelo BC da evolução do Produto Interno Bruto, e serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.
O IBC-Br de amanhã será o primeiro a mostrar a atividade econômica no governo Bolsonaro. Até agora, ele vem indicando uma recuperação, que teria crescido 1,15% em 2018. Uma aceleração súbita seria naturalmente improvável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2019-03-17 17:15:41Qualquer ganho agora é resultado do trabalho do Temer. A previsão era que se o Bolso não atrapalhasse, a economia cresceria uns 3% em 2020. Como ele está atrapalhando, já reprojetaram para menos.
Máxima
2019-03-17 14:47:25O bom, que eu saiba, é mostrar qto o país cresceu no trimestre. Mas crescimento bom , virá após a reforma da Previdência.
Cirval
2019-03-17 12:31:00Comentário de quem nada entende de economia e quer falar sobre o assunto. A menos que tenha como objetivo de elogiar o governo. Em lugar nenhum do mundo a economia muda de uma hora para a outra. Leva anos para mostrar aquilo que um governante realizou. Aumento ou baixa do PIB após três meses de novo governo não interfere em nada no PIB, mormente porque o governo Bolsonaro ainda nada fez de substancial para alterar o ritmo da economia do país. Medidas profundas terão parcos efeitos neste governo