A pedido de Bolsonaro, Alcolumbre vai 'capitanear' campanha de Aras
A pedido do presidente Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre (foto) se comprometeu a ajudar o subprocurador Augusto Aras na campanha para aprovar no Senado sua indicação para a Procuradoria-Geral da República. Segundo aliados de Alcolumbre, o presidente do Senado vai "capitanear" o processo, fazendo a interlocução de Aras com outros senadores e se comprometendo a evitar...
A pedido do presidente Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre (foto) se comprometeu a ajudar o subprocurador Augusto Aras na campanha para aprovar no Senado sua indicação para a Procuradoria-Geral da República.
Segundo aliados de Alcolumbre, o presidente do Senado vai "capitanear" o processo, fazendo a interlocução de Aras com outros senadores e se comprometendo a evitar atrasos na sabatina e na votação.
Já nesta quinta-feira, 5, dia em que o Palácio do Planalto oficializou a indicação do subprocurador, Alcolumbre conversou com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, do MDB.
A previsão de Simone é de que a sabatina na CCJ seja concluída até o final de outubro. A ideia de Alcolumbre é tentar votar a indicação no plenário da casa no mesmo dia em que for aprovada na comissão.
Aras deve começar a visitar os senadores a partir da próxima terça-feira, 10. Ele pretende conversar com todos os 81 integrantes da casa. Em razão do tempo exíguo, tentará fazer algumas reuniões coletivas, por bancadas.
Inicialmente, o presidente do Senado vinha defendendo a recondução de Raquel Dodge no comando da PGR. Com o crescimento da aposta em Aras, porém, passou a aceitar a indicação do subprocurador.
Nos últimos 10 dias, Aras e Alcolumbre se reuniram pelo menos três vezes pessoalmente, segundo interlocutores do subprocurador. Após a confirmação da indicação pelo Planalto, os dois se falaram pelo telefone.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2019-09-08 15:56:28Esse Alcoolúgubre é um sujeito impossível!!.......
Iberê
2019-09-08 09:18:18Contra os excessos, significa conter os riscos para os amigos, os apoiadores e a blindagem do Flávio Bolsonaro. Não estamos mais tratando de um país tomado por bandidos, mas de um país que paga soldados omissos ou vagões.
Luís
2019-09-07 16:19:51O Bolsonaro está entregando a parte dele. Agora cabe ao nomeado e ao Alcolumbre, "cinvencerem" os senadores renitentes em apoiar o procurador esquerdista nomeado. Ora, investigados, réus, condenados e até um preso e seus aliados deverão ser "convencidos".
Luiz
2019-09-07 16:17:46Torço para que não seja aceito, embora isso seja um sonho, pois o acerto já está feito.
Rogério
2019-09-07 12:46:12Não estou gostando nada essa conversa do Aras com o Alcolumbre... Assim vai acabar a Lava-jato, meu Deus o que será do nosso Brasil.... Não entendi a jogada do Bolsonaro. Vamos esperar pra ver.
zenaide
2019-09-07 11:57:16Eu fico pensando...na minha santa ignorância ...na minha insignificância, essa imprensa incoerente ficou o tempo todo dizendo que o presidente não negociava, não articulava, e a reforma lá fervendo no caldeirão. Qdo o presidente viu que os" malévicos "podiam fazer coisa pior para prejudicá-lo decide conversar com esses "abutres" tenta flexibilizar as solicitações das tais emendas, dialoga com o Tófillo, como Rodrigo Maia e outros ...A reforma é votada na câmara...E agora ficam " acordão" .
Pedro
2019-09-07 11:29:07JB e Alcolumbre. CPIs de ministros do STF engavetados. será que seu eleitores vão entender isso JB? 2022 é logo ali.
MARIO KUME
2019-09-07 11:22:45O nosso país é repleto de leis e mais leis que interpretam as leis... tal qual os recursos dos recursos. Na verdade é como se jogasse uma agulha no palheiro e pedisse para que um juiz honesto tentasse encontrar para poder punir os bandidos. Triste mas verdadeira...
Carlos
2019-09-07 08:42:53senado e aras família BOZOLULA é um esgoto só
Emilio Cedo
2019-09-07 08:38:51Alcolumbre, o novo Renan...