Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

A ordem de busca foi mostrada depois de advogados pedirem

11.10.19 14:58

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (foto) admitiu ao Supremo Tribunal Federal que os agentes da Polícia Federal que fizeram buscas no gabinete do líder do governo do Senado apresentaram a íntegra da decisão do ministro Luís Roberto Barroso autorizando a operação.

Os advogados haviam informado anteriormente que a decisão não havia sido mostrada, para tentar anular as buscas. Agora, a defesa acrescentou um parágrafo explicando que o documento, que detalha a extensão do cumprimento do mandado e o que se deve apreender, foi apresentado. Mas depois do questionamento dos advogados, ressalva o parágrafo. A íntegra da decisão foi entregue pelos policiais federais quase duas horas depois do início da operação, segundo a defesa.

O senador do MDB de Pernambuco foi alvo da Operação Desintegração, e é suspeito de receber propinas relacionadas a grandes obras no Nordeste. Por causa da investigação, um grupo de senadores liderados pelo presidente da casa, Davi Alcolumbre, reuniu-se com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, para reclamar da medida. O Senado entrou com um pedido de anulação da operação no STF.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os corruptos sempre tentando argumentos inverídicos para ludibriar a justiça. Vai que cola. Vai que cai na mão de um dos protetores de bandidos da corte.

  2. Senador do MDB corrupto, que novidade! Ministros solta corruptos do $tf estão se estapeando pra ver quem vai ficar com o processo, vai render muita grana, tlin, tlin.

  3. Poderíamos sugerir que o pedido de anulação da apreensão fosse trocado pela prisão do corrupto em questão. Assim o corrupto não precisaria passar pelo constrangimento de ser violado em seu covil...

  4. Esse calhordas ainda é "suspeito"? Faz me rir dessas excrescências, tumores lesa pátria que o povo nordestino insiste em açoita-los. Acaba respingando em toda a nação. Cresce sempre o desejo de ressuscitarmos um "tratado de Tordesilhas" dando nome aos bois neste país sequestrado. Separado, Lula conseguirá reeleger-se nessa "capitania "

    1. Pura tolice o teu comentário sobre os nordestinos. É melhor moderar tuas palavras antes que sobre para ti!

    2. Brasil, Jose! Brasil! Onde foram acoitados (açoitados? Ah, se fossem...) os: Temer, Aécio, Serra, irmãos Batistas, Richa, Garotinho, Zé Dirceu, Dilma, Palocci e muitos outros. Respeite o povo nordestino e deixe de sectarismo baixo e idiota.

  5. A canalhice é tão grande entre os políticos e os altos tribunais no BR que os oligarcas suspeitos de crimes contra o Estado já nem pensam mais em se defender. Buscam logo a anulação de provas, que virou moda depois que o TSE invalidou provas que poderiam anular as eleições de Dilmanta e de Temer em 2014, sob a tutela de GM. Este só não tem motivação para considerar nulas as interceptações criminosas de comunicações de autoridades do Sérgio Moro e do MPF na operação Lavajato. Nojo!

  6. Alcolumbre, outro pseudo primeiro ministro, pode aproveitar agora o início do seu fim porque vamos fazer campanha para que seus eleitores revejam o seu candidato e nos ajudem a continuar com a faxina geral nas próximas eleições!

  7. Nao entendo a funcao da OAB, esta quieta porque? tambem nao entendo porque advogados podem mentir tanto, mudar fatos e etc e nao da nada de ruim para eles. Tem que responder por isso. O Advogado representa o cliente, agora mentir pelo cliente, fala serio, vamos mudar isso okey. Essa OAB esta calada porque? nao e nessas horas que vcs tinham que dar um parecer? so sem metem contra a Lava Jato. Tenho a impressao que esta OAB nao tem serventia nenhuma, e mais um orgao aparelhada pelo PT e orcrim.

  8. É amigo de JB; viajou com ele para o NE, sentaram juntos no avião, e deram grandes gargalhadas. Bezerra é aquele que assinou 82 cédulas para 81 senadores. É aquele que deixou derreter 76,4 bilhões da Previdência. E é lider de JB no Senado. Imagine se não fosse amigo e líder, então... E continua no posto, tal como o Min. Turismo, o Nabhan, o Flávio, o Salles, etc... Se o PT era a turma dos Petralhas, esse grupo é a turma dos Metralhas.

  9. O desespero desse Senador Bezerra em recolher / anular as provas é tão grande , que é plena confissão de culpa. Lembrando que ele era conhecido como Novilho na planilha de propinas da Odebrecht.

Mais notícias
Assine agora
TOPO