A ordem de busca foi mostrada depois de advogados pedirem
A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (foto) admitiu ao Supremo Tribunal Federal que os agentes da Polícia Federal que fizeram buscas no gabinete do líder do governo do Senado apresentaram a íntegra da decisão do ministro Luís Roberto Barroso autorizando a operação. Os advogados haviam informado anteriormente que a decisão não havia sido mostrada,...
A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (foto) admitiu ao Supremo Tribunal Federal que os agentes da Polícia Federal que fizeram buscas no gabinete do líder do governo do Senado apresentaram a íntegra da decisão do ministro Luís Roberto Barroso autorizando a operação.
Os advogados haviam informado anteriormente que a decisão não havia sido mostrada, para tentar anular as buscas. Agora, a defesa acrescentou um parágrafo explicando que o documento, que detalha a extensão do cumprimento do mandado e o que se deve apreender, foi apresentado. Mas depois do questionamento dos advogados, ressalva o parágrafo. A íntegra da decisão foi entregue pelos policiais federais quase duas horas depois do início da operação, segundo a defesa.
O senador do MDB de Pernambuco foi alvo da Operação Desintegração, e é suspeito de receber propinas relacionadas a grandes obras no Nordeste. Por causa da investigação, um grupo de senadores liderados pelo presidente da casa, Davi Alcolumbre, reuniu-se com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, para reclamar da medida. O Senado entrou com um pedido de anulação da operação no STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amilton
2019-10-13 09:28:26Os corruptos sempre tentando argumentos inverídicos para ludibriar a justiça. Vai que cola. Vai que cai na mão de um dos protetores de bandidos da corte.
João Carlos
2019-10-12 14:53:51Senador do MDB corrupto, que novidade! Ministros solta corruptos do $tf estão se estapeando pra ver quem vai ficar com o processo, vai render muita grana, tlin, tlin.
Jair
2019-10-12 12:10:13Ué se os senadores acharam um abuso de autoridade é só instaurarem a CPI da lava toga e investigar. Rsrsrsrsrs
Jorge
2019-10-12 11:25:06Poderíamos sugerir que o pedido de anulação da apreensão fosse trocado pela prisão do corrupto em questão. Assim o corrupto não precisaria passar pelo constrangimento de ser violado em seu covil...
Ruy Pigatto
2019-10-12 11:24:56Esta Alcolumbre já deixa saudades daquele Calheiros... bandido protegendo bandido !
Jose
2019-10-12 06:31:23Esse calhordas ainda é "suspeito"? Faz me rir dessas excrescências, tumores lesa pátria que o povo nordestino insiste em açoita-los. Acaba respingando em toda a nação. Cresce sempre o desejo de ressuscitarmos um "tratado de Tordesilhas" dando nome aos bois neste país sequestrado. Separado, Lula conseguirá reeleger-se nessa "capitania "
Max
2019-10-11 23:55:08A canalhice é tão grande entre os políticos e os altos tribunais no BR que os oligarcas suspeitos de crimes contra o Estado já nem pensam mais em se defender. Buscam logo a anulação de provas, que virou moda depois que o TSE invalidou provas que poderiam anular as eleições de Dilmanta e de Temer em 2014, sob a tutela de GM. Este só não tem motivação para considerar nulas as interceptações criminosas de comunicações de autoridades do Sérgio Moro e do MPF na operação Lavajato. Nojo!
Raimundo
2019-10-11 22:40:46Engraçado. Ao invés de provarem a inocência do conhecido senador, querem apenas anular a operação. Por que?
JERLEY
2019-10-11 20:41:46Nos aguarde Alcolumbre Calheiros calhorda!!
Carlos
2019-10-11 19:21:47Alcolumbre, outro pseudo primeiro ministro, pode aproveitar agora o início do seu fim porque vamos fazer campanha para que seus eleitores revejam o seu candidato e nos ajudem a continuar com a faxina geral nas próximas eleições!