Adriano Machado/Crusoé

A ofensiva de Damares contra os pedófilos

13.07.20 16:35

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), abriu uma ofensiva contra os pedófilos. A pastora vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê o endurecimento da punição pela exploração sexual de crianças ou adolescentes.

A proposta atende demanda da ala conservadora, defendida desde a eleição, e está alinhada à postura do presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Planalto chegou a propor, à época em que era deputado federal, penas mais severas e a castração química como condicionante para a soltura de estupradores.

O projeto de lei desenhado por Damares estabelece o aumento da pena para líderes religiosos, profissionais de saúde, professores e qualquer outra pessoa que se aproveite da confiança da vítima para praticar esse tipo de crime.

O caso do médium João de Deus, preso pelo abuso de fiéis, serviu de inspiração para a proposta. “O emblemático e conhecido caso do médium João de Deus expôs para o país a necessidade de uma forte atuação na repressão de crimes de natureza sexual praticados, via de regra, com o abuso de confiança”, disse Damares.

Com a proposição, o governo quer ganhar pontos com setores mais conservadores da sociedade, que ensaiavam abandonar o presidente depois do escândalo Queiroz. 

Mais notícias
Assine agora
TOPO