A nova alfinetada dos europeus em Lula sobre a Ucrânia
No encontro entre Lula e o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, em Madri nesta quarta-feira (25), o chefe de Estado brasileiro ouviu novas indiretas sobre suas opiniões a respeito da invasão da Ucrânia pela Rússia. "Sabemos que nessa guerra há um agressor e um agredido", disse Sánchez, durante discurso na reunião com o...
No encontro entre Lula e o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, em Madri nesta quarta-feira (25), o chefe de Estado brasileiro ouviu novas indiretas sobre suas opiniões a respeito da invasão da Ucrânia pela Rússia.
"Sabemos que nessa guerra há um agressor e um agredido", disse Sánchez, durante discurso na reunião com o petista. "O agressor é Putin e o agredido é esse povo que busca lutar por sua liberdade, soberania nacional e seu território".
O presidente do governo espanhol disse que tratou do tema na reunião privada com Lula, que, após igualar as responsabilidades de Rússia e Ucrânia no conflito durante meses, passou a dizer que nunca o fez.
O tom de Sánchez foi parecido com o de Augusto Santos Silva, presidente do parlamento português, que discursou ao lado de Lula nesta terça-feira (25). "Desde a primeira hora, Portugal condena a agressão da Rússia contra a Ucrânia. Ao condenar o agressor, nós nos solidarizamos com o agredido: o povo ucraniano, vítima de massacres e destruições impiedosas e bárbaras", disse.
Durante seu discurso em Madri, Lula focou nas relações entre Brasil e Espanha, mas tentou remediar o estrago: "Nós, brasileiros, condenamos a violação territorial que a Rússia fez contra a Ucrânia", disse. "Agora, não adianta ficar dizendo quem está certo e quem está errado: o que precisa fazer é a guerra aparar. Só se vai discutir um acerto de conta quando se parar de dar tiros."
O petista alfinetou outros o Conselho de Segurança da ONU: "Vivemos um mundo em que o Conselho de Segurança, os membros permanentes, são os maiores produtores e vendedores de armas do mundo, e os maiores participantes de guerra do mundo. Fico me perguntando se não cabe a nós fazermos uma mudança na ONU."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Neia De Lazzari
2023-04-27 23:20:07O Brasil trocou 6 por meia dúzia... Difícil dizer qual presidente fala mais besteiras 🙄😞😒
Homero
2023-04-27 12:00:22Luladrão seu lugar é na prisão! Curitiba te espera de portas abertas ... (da prisão, é claro)... volta, vem viver outra vez ao meu lado...
Sandra
2023-04-27 02:02:36É Lula sendo Lula. A novidade é que podemos expressar nossos descontentamentos em comentários nos jornais online, a exemplo deste. A outra novidade é que hoje aprovaram para votação o Projeto de Lei das Fake News para ser votado na próxima terça-feira. Assusta imaginar que teremos de vigiar o que podemos ou não escrever, ou melhor dizendo , quem vai determinar o que devemos escrever. O Lula é esse ignorante , mas teve a esperteza de aparelhar o Estado e hoje corremos o risco de ficarmos sem voz
SERGIO SANTOS
2023-04-26 23:36:32Além de ignorante esse Luladrão é um mentecapto!! A responsabilidade de termos um Ladrão na PR, todos sabem de quem é! É de uma quadrilha "mui amiga", que com poucos votos o elegeu!!
Juerg
2023-04-26 21:47:02Um belo dia o Luladrão entrou numa clínica com um sapo na cabeça dele. Dentro do consultório o médico perguntou: “Em que eu posso ajudar? Qual é seu problema?” Aí o sapo respondeu: “Favor doutor, remove esse câncer da minha bunda!”
Eduardo
2023-04-26 20:11:46Alfinetada? Foi, na melhor das hipóteses uma bronca explicita em cima do luloptista agora “pacificador” de exportação. Despreparado totalmente envergonha a nação brasileira continuando a palhaçada bolsonariana por este mundo afora. Alckimin para Presidente!
JOSE CLAUDIO DE O. FILHO
2023-04-26 19:15:51O grande problemas destes nossos mandatários é acharem que o agredido é o responsável pela guerra. Querendo ficar em uma posição neutra, acaba falando o que não deve. No caso do Lula, ainda é pior. Como foi o Bolsonaro, antes do início da invasão por parte de Putin, foi a Rússia lamber as botas do ditador expansionista territorial russo. Independente de qualquer circunstância não é admissível este tipo de situação.
Manoel
2023-04-26 18:24:18Um analfabeto funcional egocêntrico Esse é o nosso presidente...
Heloisa
2023-04-26 17:12:19LULA, a maioria dos brasileiros sabe que, sim, vale a pena gritar que a UCRÂNIA está CERTA e que A RÚSSIA ESTÁ ERRADA!!! Pare de nos envergonhar com sua defesa da Rússia criminosa de guerra!!!
Heloisa
2023-04-26 17:08:50LULA ignorante do que é o massacre de Purin sobre a Ucrânia. Até quando??? Basta, Lula obstinado, raivoso, amigo do assassino Putin! Por uma Ucrânia livre!!!