Adriano Machado/Crusoé

A meta de Damares para a construção das ‘casas da mulher’

09.12.19 08:24

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), estabeleceu como meta a construção de 25 casas da mulher brasileira nos próximos três anos. Segundo ela, os recursos virão de emendas parlamentares negociadas.

Entre as cidades que devem receber as instituições, estão as capitais Manaus, Belo Horizonte, Aracaju, Cuiabá, Macapá, além de Vila Velha e Cariacica, no Espírito Santo, Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, Cruzeiro do Sul, no Acre, e Tefé, no Amazonas.

Atualmente, o Brasil só tem cinco casas da mulher, que atendem mulheres vítimas da violência. Localizada na região metropolitana de Vitória, Cariacica também foi uma das cinco cidades onde começou o programa de enfrentamento à violência do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cuidado com as vírgulas “Enfrentamento à violência do juiz Sérgio Moro” O texto deixa “interpretações “ em aberto. Fica a dica.

    1. Leia novamente e com calma. o texto está correto; você, não.

    1. Miguel, quais gurus? Não os tenho. Para mim petista = bozista. Zuriel, para de zurrar. Se o governo cortasse os subsídios para os seus apoiadores, sobraria muita grana (600 bi por ano) para fazer mais e melhor. Portanto, pensa um pouco antes de zurrar, néscio!

    2. Ô Zé (acho que é um robô sem inteligência)... pelo menos tá fazendo. Se o PT roubasse menos, teria grana pra fazer mais e ainda melhor! Vê se pensa antes de escrever... robô!!

  2. Nao acompanho a ministra Damares, mas defende uma causa justa e tem muito amor por ela. Sei que nao e da sua alcada, mas vivi na Bolivia por uns tempos e notei uma coisa muito importante. CENTROS CIVICOS, em todas as cidades da menor a maior tem um, ali os que defendem seus direitos e a patria amada tomam suas direcoes e os objetivos a seguir. Aqui pelo que sei temos PARTIDOS POLITICOS, ONGS, SINDICATOS e politicos ganhando um absurdo e travando o paiz, junto com o executivo e judiciario.

    1. Muitos de nos nao queremos compromissos com PARTIDOS POLITICOS, mas com certeza estariamos presente nos CENTROS CIVICOS. isso e facil de criar e seria uma salvacao da patria amada e cobranca desses bandidos que dizem defender a patria amada. Se defender entao, abram mao da metade de seus salarios como KAJURU faz. Ai hein kkkkkk

  3. O Bolsonaro vai liberar essa verba ? Más ele não é MISÓGINO e daqueles que batem em mulheres ? Ai está a resposta aos idiotas da globolixo .

  4. Do jeito que estão as coisas, terão que construir conjuntos habitacionais enormes por aí. Hoje temos que andar na rua de cabeça baixa, para não sermos acusados de violência contra a mulher. Vamos ver o resultado disso, a longo prazo. Isso está virando uma pandemia.

    1. Concordo com você , Glória! É um fato que tem que ser enfrentado sem medo ! Ela está certa! O país está sem dinheiro, temos que ir fazenndo o possível! Parabéns Damares!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    2. É verdade, Glória. Porém a reação está sendo desproporcional e chega às raias da insensatez.

Mais notícias
Assine agora
TOPO