Agência Brasil

‘A esquerda não vai prevalecer’, diz Bolsonaro

22.01.19 12:59

Ao responder a algumas perguntas depois de seu pronunciamento na abertura do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que “a esquerda não vai prevalecer” na América do Sul.

“É bom não só para a América do Sul, mas para o mundo”, disse o presidente, ao comentar as relações que terá com os países vizinhos e o Mercosul.

Ao ser perguntado sobre medidas que planeja na economia, Bolsonaro afirmou que irá realizar a reforma da Previdência e “tirar o Estado de cima de quem produz”, mas sem dar mais detalhes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não mesmo ... a Globo está beirando o ridículo ...

  1. Parabéns Presidente! Todos nós que votamos em você estamos torcendo e rezando para que você consiga realizar suas promessas!

  2. Agradeço a Deus todos os dias pelo nosso novo presidente. Lutei por sua eleição e lutarei pelo seu sucesso. Será o sucesso do Brasil como nação.

  3. Não é missão do CEO dar detalhes. Somente a Visão, a Missão, e os Valores definidos para a estrutura. As políticas setoriais devem ser passados pelos gerentes de departamento. E os detalhes pelos assessores destes. Um governo é uma empresa, e só por não ter concedido ministérios em troca de apoio político já sai muito na frente dos governos de até então.

  4. Esquerda e direita existem em todos os países e dialogam entre si, embora com ideologias diferentes. No mundo empresarial ocorre o mesmo. Estaria o Bolsonaro desprezando os investimentos de empresários de esquerda no Brasil? Sob esse aspecto achei um discurso arriscado. Imagine-se a China, que mais que esquerdista, é comunista, deixar de fazer negócios com o Brasil, só por causa da ideologia? Esquerda, direita, negócios à parte. Esse deveria ter sido o discurso do Bolsonaro. Sem eliminações.

    1. A China é uma ditadura mesmo. Segue o que se chama se capitalismo de Estado, por mais estranho que pareça. Jamais houve país comunista no mundo, mas socialista. O comunismo, na teoria, é o último estágio da dialética: a síntese da tese (capitalismo) e da antítese (socialismo) . É pura utopia, infelizmente. Não há perfeição no mundo dos homens (ou em qualquer outro).

    2. Ledo engano. A China está preocupada em comprar e vender pelo melhor preço e negócio. Os dirigentes atuais da China não estam nem aí para ideologias. Eles querem e irão conseguir colocar a China no topo. Logo, continuarão a negociar com o Brasil. Bolsonaro não é bobo, ele sabe disso.

  5. Quando se fala em fazer comércio sem viés ideológico, é fazê-lo igual se faz na feira de domingo. O feirante não pergunta a ideologia do comprador, apenas vende para quem aceitar o preço. O que se propões é a não priorização ideológica de parceiros, e sim estabelecer prioridade aos clientes de maior credibilidade. Como esse pessoal esquerdista não trabalha na iniciativa privada, não entendem uma coisa simples como essa...

  6. Se os canhotos tivessem feito bem ao país ao invés de favorecer a si próprios com propinas e mais propinas, alguém é capaz de desmentir que hj, o presidente do BR seria o sapo barbudo? Deus é brasileiro! Obrigado Senhor.

    1. Por favor, não chame os esquerdistas de canhotos, pois assim você ofende os que são canhotos e da direita! Não temos culpa de ser canhotos!

  7. Se o cara diz que o país não se pautará pelo já exaustivamente batido ‘VIÉS IDEOLÓGICO’, por que reafirma, então, que ‘a esquerda não irá prevalecer’?

    1. Márcia, a questão é a contradição incutida na própria frase. Análise do discurso, pura e simplesmente. Esse tipo de atavismo retórico (‘sem viés ideológico’ c/c ‘a esquerda não prevalecerá’) deixa evidente o viés ideológico de sinal trocado, oras. Essa é a única ressalva. Não precisa de muita astúcia para compreender.

    2. Desculpe Rafael , Mas acho que você tá assistindo Jornal Nacional É evidente que eles não vão dar sossego Vão fazer de tudo pra atrapalhar ! Só não vão prevalecer mais CHEGA ! Entendeu ?

  8. Pensou em fazer reforma do estado brasileiro começam as denuncias jornalisticas de corrupção, exatamente como aconteceu com Temer no caso Joesley. A corrupção pró Fórum de São Paulo ninguém viu até passar da casa de dezenas de bilhões e a Justiça avançar muito sozinha.

    1. O COAF foi criado em 98 pelo FHC e só levou 20 anos para mostrar serviço. Estava tudo perfeito com os "progressistas".

    2. Perfeita observação.Enquanto destruíram o País,o COAF dormia.

  9. Qual detalhe que vocês querem que ele dê em um discurso de alguns minutos e uma entrevista coletiva? Quando será que veremos o jornalismo escrever conteúdos, apenas com o conteúdo e bom senso... Sem pegadinhas e sem incitar a opinião do leitor???? Acordem!!!

    1. Boa. Querem que o Bolsonaro mostre alí um data show com gráfico e números? Crusoé, vocês são melhores que isso!

    1. O Globo vai acabar descobrindo que foi a Flávio Bolsanaro que matou a Marielle e sumiu com o Amarildo

    2. O discurso do Presidente do Brasil em Devos NÃO está postado aqui porque não há interesse em publcá-lo, pois expressou uma visão totalmente oposta

    3. Se a Folha e a Globo resistirem depois de ter que pagar as dívidas

Mais notícias
Assine agora
TOPO