A equipe econômica escalada por Doria para traçar projetos rumo a 2022
João Doria (foto) escalou Henrique Meirelles e três mulheres de influência no mercado -- Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif -- para alinhar o programa econômico de sua campanha à presidência da República. O governador de São Paulo anunciou os nomes nesta quinta-feira, 16. O grupo terá a missão de alinhar alternativas viáveis...
João Doria (foto) escalou Henrique Meirelles e três mulheres de influência no mercado -- Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif -- para alinhar o programa econômico de sua campanha à presidência da República. O governador de São Paulo anunciou os nomes nesta quinta-feira, 16.
O grupo terá a missão de alinhar alternativas viáveis para retirar o Brasil do status de recessão técnica e reduzir os números do desemprego e a inflação. "Acreditamos numa economia liberal para crescimento sustentável e combate à pobreza", disse o tucano, que busca emplacar o slogan "O Brasil tem jeito".
Ana Carla Abrão é ex-secretária da Fazenda de Goiás, teve passagem pelo banco Itaú e pela consultoria Tendências e, hoje, atua no escritório Oliver Wyman. Vanessa Rahal Canado foi assessora especial no Ministério da Economia para a área tributária durante a gestão Paulo Guedes e professora na Fundação Getúlio Vargas.
Zeina Latif é economista-chefe da XP Investimentos e trabalhou em bancos como BBVA, HSBC e ABN-Amro Real, além de ter exercido o papel de pesquisadora da Fipe. Ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles já havia sido anunciado por Doria para compor a equipe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
AMAURY FEITOSA
2021-12-17 09:26:12sem maores de,lomngas curto e grosso .. nome do filme ... A VOLTA DAS MÚMIAS .. aguenta Brazilzim teu futuro com esta escória é o lixo . viva a Nova Cuba primos legítimos de Argentina . Venezuela . Bolícia e outras latrinas . pobre povo brasileiro . bom e EU? idoso e comorbidades graves posso fazer haraquiri na praça dos pôdres poderes já vivi o suficiente . as viúvinhas ficarão inconsoláveis snif snif snif quem quiser eu levo junto . nesta josta a gente sofre mas como se diverte.
LUIZ
2021-12-17 00:49:44E daí? Vão render votos? Tenho certeza que não.
LUCIANO
2021-12-16 22:45:59É um timaço. O único que destoa aí é o Doria…
PAULO
2021-12-16 21:46:21Eu tenho um respeito enorme por todas às mulheres, em especial a minha falecida mãe, que fez de mim um homem com caráter, e minha mulher, que é uma companheira de todas às horas. E tenho uma admiração muito grande por outras duas mulheres, Zeina Latif e a Dama de Aço, Maria Silvia Bastos Marques. Parabéns ao governador Doria pela equipe. 👏👏👏👏👏👏👏
Nilson
2021-12-16 21:07:06Como sempre gente do mercado cuja visão é sempre pro bancos e não pro setor produtivo. O setor financeiro tem lucros astronomicos vendendo papel e moeda digital, não produzem 1 kg de arroz mas ditam as regras da economia. O governo nada produz, só atrapalha além de ser gastador. Será que o Brasil tem jeito???
Mc
2021-12-16 20:11:23Porque será que eu não consigo acreditar nessa tal de economia liberal ? Parece um bordão igual ao defender o Estado Democratico de Direito com controle da midia e redes sociais ?