A embaixador, Aécio critica 'postura beligerante' da Rússia contra Anvisa
O embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labestskiy (foto), não ouviu palavras reconfortantes em sua reunião com Aécio Neves, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, na manhã desta sexta-feira, 30, sobre a Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. O diplomata procurou o tucano para tratar do assunto depois de...
O embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labestskiy (foto), não ouviu palavras reconfortantes em sua reunião com Aécio Neves, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, na manhã desta sexta-feira, 30, sobre a Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.
O diplomata procurou o tucano para tratar do assunto depois de o Fundo de Investimento Direto da Rússia acusar a Anvisa de propagar "desinformação" e tomar uma decisão "política" influenciada pelos Estados Unidos ao rejeitar a importação e aplicação do imunizante. Os fabricantes da Sputnik anunciaram que pretendem processar a agência sanitária por "difamação".
Aécio recomendou aos russos que abandonem "rapidamente" o que classificou como "postura beligerante". “Estamos todos empenhados em ampliar e diversificar a oferta de vacinas aos brasileiros e sugiro que essa postura beligerante seja rapidamente substituída pelo diálogo e apresentação dos esclarecimentos solicitados”, afirmou. O parlamentar defendeu o caráter técnico da decisão da Anvisa, mas pretende se reunir com o diretor-presidente da agência, Antônio Barra Torres, para mediar o diálogo com a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCOS
2021-05-02 07:28:30Mais um para reforçar a turma dos mortos-vivos, renascidos,como Lula, Collor, Renan, Jáder. Estão se reforçando, para nos assombrar.
ARNALDO
2021-04-30 17:03:52Pelo menos ficou do lado da Anvisa que, parece, tomou uma atitude correta.
PAULO
2021-04-30 15:19:30Aécio Neves deve estar procurando as lojinhas da Rússia. Votei nesse lixo, para depois descobrir que a disputa entre ele e a Dilma era de fachada. Aécio é um parasita da política. A Rússia procurar o mafioso das Gerais, para servir de propagandista da vacina, não terá adesão dos "médicos para prescrição." Afinal, acreditar num propagandista como o Aécio, cuja mala de trabalho não leva prospectos, e sim dinheiro de lojinhas, é coisa de mal intencionado.
Claida
2021-04-30 15:05:15Aécio Neves ainda por aí? Brasil não tem jeito mesmo..todos soltinhos..gozando das eternas benesses do poder.nunca imaginei q aos 71 anos,50 como professora, tivesse VERGONHA de ser brasileira.