A culpa foi do WhatsApp

18.06.18 07:08

Maior alvo das críticas durante a greve dos caminhoneiros devido ao fato de não ter previsto o alcance e as consequências do movimento, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) elabora um relatório para deixar como “legado” para os próximos governos.

A utilização de WhatsApp como meio para que os caminhoneiros organizassem o movimento é a principal justificativa dada pelo governo por não ter previsto sua dimensão.

O motivo seria que, ao contrário do Facebook, o governo não consegue monitorar o que se passa pelo WhatsApp.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não entendo como poderia. WhatsApp, Facebook entre outras redes sociais estão ai modernizando, a telefonia comutada, a carta, o telex, fax, conversa de botequim. O nome disso é: Sociedade Civil. Esse Estado não sabe lidar com a liberdade da sua população (caso do Estatuto do Desarmamento) e gostaria de poder controlar o pensamento de cada cidadão ( esta quase assim ) não vai conseguir. O establishment esta perdendo a mão, porteiras nesse imenso curral estão sendo abertas e o gado esta solto.

  2. Não concordo , o governo teve duas oportunidades de se inteirar da situação mas não tomou qualquer providência . Ele (governo) poderia ter abortado a crise.

  3. Cabe lembrar que o conteúdo do WhatsApp é criptografado do de ponta a ponta. Com essa tecnologia, a própria empresa não tem como monitorar o tráfego. Resta ao GSI se infiltrar nos movimentos, para conseguir entrar nos grupos do zap.

  4. Governo incompetente é assim, sempre arruma um bode expiatório. Qto a esse aplicativo tive por 2 dias, era tantas msgs idiotas, piadinhas, vídeos horrorosos que deletei tudo e todos. Tremenda ferramenta, mas as pessoas agem como manadas sem medir as consequências dos comentários. O problema não é o aplicativo mas as pessoas.

  5. É um sinal claro de que temos que ficar atento aos movimentos dos agentes/servidores públicos brasileiros corruptos e improdutivos que infestam a máquina pública brasileira pois vão querer mexer no whatsup. Menos Estado = Mais Estado = Menos agentes/servidores públicos corruptos ou improdutivos

  6. kkkkkk.....como são ruins, meu Deus !!!! como uma gente que emite esse tipo de parecer pode estar no governo de um país !!! incompetentes e burros !!! com essa gentalha , qualquer categoria faz greve bem sucedida !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO