‘A cidade continua em quarentena’, diz Covas, sobre retomada em São Paulo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, detalhou nesta quinta-feira, 28, o plano de reabertura chamado de “retomada consciente” na capital, a partir da semana que vem. Ele lembrou que, apesar da liberação concedida a alguns segmentos econômicos, em decorrência da classificação do município na “fase 2”, o município de São Paulo continua submetido às...
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, detalhou nesta quinta-feira, 28, o plano de reabertura chamado de “retomada consciente” na capital, a partir da semana que vem. Ele lembrou que, apesar da liberação concedida a alguns segmentos econômicos, em decorrência da classificação do município na “fase 2”, o município de São Paulo continua submetido às regras de distanciamento social.
“Não acabou ainda a preocupação com o coronavírus. A população precisa usar máscara e manter distanciamento social”, alertou o prefeito. “Se os índices piorarem, a gente volta a ser classificado como região vermelha no Estado de São Paulo e vamos ter que deixar fechados os setores em que a gente fala em reabertura hoje”, acrescenta Covas. “Não podemos repetir o erro de várias cidades que começaram a reabrir e tiveram que voltar atrás”.
A partir do dia 1º de junho, está liberado o funcionamento de atividades como imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shoppings centers. “A cidade continua em quarentena. Avançamos para a fase 2, conforme classificação feita pelo Estado, mas infelizmente não viramos a página ainda. Mas podemos falar em uma retomada tranquila e gradual”, explicou.
As empresas terão que apresentar protocolos de saúde e de higiene, normas de testagem, além de uma política de comunicação das regras de fiscalização e proteção aos consumidores e funcionários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)