A brincadeira que levou o deputado expulso do PL a responder na Justiça
Ainda em seu primeiro mandato como deputado federal, Yury do Paredão (PL-CE; foto) já rendeu manchetes nos jornais pelo que o seu partido considera "infidelidade" aos valores da bancada, a maior da Câmara. Primeiro, ele postou foto ao lado de Lula. Neste mês, o fato de "fazer o L" ao lado dos ministros foi a...
Ainda em seu primeiro mandato como deputado federal, Yury do Paredão (PL-CE; foto) já rendeu manchetes nos jornais pelo que o seu partido considera "infidelidade" aos valores da bancada, a maior da Câmara. Primeiro, ele postou foto ao lado de Lula. Neste mês, o fato de "fazer o L" ao lado dos ministros foi a gota d'água para Valdemar da Costa Neto anunciar que tratará pessoalmente da sua expulsão.
Além disso, o parlamentar de 35 anos tem pendências a resolver na Justiça local. Entre elas, um processo onde responde ao crime de disparo de arma de fogo. O caso teve a sua denúncia recebida em 2018 e tramita na comarca na sua terra natal, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Yury do Paredão, que é empresário, foi filmado atirando em um funcionário de sua fazenda. Apesar de ambos indicarem posteriormente que tudo era uma "brincadeira", o vídeo não dá essa impressão. "Vamos ver se ele tem cócegas agora. vagabundo", é possível ouvir no vídeo, gravado no final de 2017. "Deixa de brincadeira!", grita o rapaz, a quem os tiros são dirigidos.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) chegou a realizar operações de busca e apreensão contra ele em seus endereços e, assim, acabou recolhendo uma arma pela qual ele não possuía licença para uso. O revólver pertenceria, na verdade, à Polícia Civil de Pernambuco.
Ele acabou preso após o depoimento, e permaneceu detido pela polícia cearense por alguns dias. Ele hoje responde em liberdade ao processo pelos crimes de posse de arma de uso restrito da polícia e disparo de arma de fogo. No entanto, sua audiência de instrução deverá ocorrer apenas em outubro deste ano.
Na sexta-feira (21), contamos que o líder do governo, o petista (e também cearense) José Guimarães, disse que sairá em auxílio ao parlamentar em processo de expulsão
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2023-07-24 05:36:54Sasinhóra...... e tudo """em nome da """representatividade""", né """mêrmu"""???? Quanta qualidade desses """"agentes legislativos""""!!!!!
Iara Belli Passos
2023-07-23 00:40:00Jose Guimaraes?? O que guarda dolares na cueca?
Maria
2023-07-22 15:52:09Já vai tarde!