Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Presidente de partido do Centrão trata Braga Netto como ‘primeiro-ministro’

22.04.20 09:17

Presidente nacional do PSD, um dos principais partidos do chamado Centrão, o ex-ministro Gilberto Kassab vem tratando o chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto (foto), como “primeiro-ministro”. Foi dessa forma, por exemplo, que o cacique partidário se referiu ao militar durante uma live com mais de 100 investidores promovida pela XP Investimentos, no último domingo, 19.

A conversa ocorreu quatro dias após Kassab ter reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto, quando o dirigente acertou a indicação pela legenda de um nome para o comando da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa.

Aos investidores, o ex-ministro afirmou que o governo Bolsonaro agora tem uma coordenação de fato e que a situação melhorou após a substituição de Onyx Lorenzoni por Braga Netto na Casa Civil. Segundo Kassab, na época de Onyx, havia muita confusão entre as funções de gestão e de articulação política, o que agora já estaria bem definido, na visão do cacique.

Na live, o presidente do PSD defendeu ainda a criação de um comitê de ações para a crise do coronavírus, coordenado por Braga Netto e com as participações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Para Kassab, as participações de Bolsonaro e do presidente do STF, Dias Toffoli, não são necessárias.

Mais notícias
Assine agora
TOPO