Presidente de partido do Centrão trata Braga Netto como 'primeiro-ministro'
Presidente nacional do PSD, um dos principais partidos do chamado Centrão, o ex-ministro Gilberto Kassab vem tratando o chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto (foto), como "primeiro-ministro". Foi dessa forma, por exemplo, que o cacique partidário se referiu ao militar durante uma live com mais de 100 investidores promovida pela XP Investimentos, no último...
Presidente nacional do PSD, um dos principais partidos do chamado Centrão, o ex-ministro Gilberto Kassab vem tratando o chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto (foto), como "primeiro-ministro". Foi dessa forma, por exemplo, que o cacique partidário se referiu ao militar durante uma live com mais de 100 investidores promovida pela XP Investimentos, no último domingo, 19.
A conversa ocorreu quatro dias após Kassab ter reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 15, no Palácio do Planalto, quando o dirigente acertou a indicação pela legenda de um nome para o comando da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa.
Aos investidores, o ex-ministro afirmou que o governo Bolsonaro agora tem uma coordenação de fato e que a situação melhorou após a substituição de Onyx Lorenzoni por Braga Netto na Casa Civil. Segundo Kassab, na época de Onyx, havia muita confusão entre as funções de gestão e de articulação política, o que agora já estaria bem definido, na visão do cacique.
Na live, o presidente do PSD defendeu ainda a criação de um comitê de ações para a crise do coronavírus, coordenado por Braga Netto e com as participações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Para Kassab, as participações de Bolsonaro e do presidente do STF, Dias Toffoli, não são necessárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)