8 de janeiro: quatro câmeras do Planalto foram desligadas após invasão do prédio
Documento encaminhado aos integrantes da CPMI dos atos de 8 de janeiro pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que pelo menos quatro câmeras de segurança do Palácio do Planalto foram desligadas instantes após a invasão do prédio. Segundo o GSI, foram desativados dois equipamentos que estavam no 2º andar (rampa do...
Documento encaminhado aos integrantes da CPMI dos atos de 8 de janeiro pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que pelo menos quatro câmeras de segurança do Palácio do Planalto foram desligadas instantes após a invasão do prédio.
Segundo o GSI, foram desativados dois equipamentos que estavam no 2º andar (rampa do Palácio e elevador leste), um que estava no mezanino e um quarto localizado no corredor leste do 3º andar do edifício.
O primeiro equipamento foi desligado às 15h32; a câmera do mezanino parou de funcionar às 15h34; a câmera do elevador leste do 2º andar parou às 15h59 e a localizada no terceiro andar foi desligada às 16h44. O equipamento do 3º andar voltou a funcionar às 19h29; os demais, apenas no dia 9 de janeiro.
“A filmagem foi interrompida por ação externa ao equipamento, ou seja, por ação humana, que ocasionou sua avaria ou ainda seu desligamento da alimentação”, informa o GSI. Contudo, o documento não detalha se o desligamento das câmeras foi uma ação dos vândalos ou de integrantes do Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-08-20 13:11:37O lamaçal do governo (?) Lula não para de crescer.
Eliana
2023-08-20 00:35:47As câmeras desligadas foram vandalizadas logo destruídas e pararam de funcionar. Os vandalos, patriotários estavam ávidos em aparecer mostrando sua truculência e não tinham pejo de serem filmados na barbarie porque se julgavam heróis de um movimento incitado pelo Bozo que fugira carregado de joias do povo para revender.
Amaury G Feitosa
2023-08-19 13:13:11Esta CPMI presidida por um banana e relatada por uma estúpida cínica, incompetente capacho da quadrilha no poder será o divisor de águas que levará a nação à uma luta, fratricida inevitável ... O que se pode esperar de uma República nas patas e cérebro insano de Luizianne Gama? O caos ...