Agência BrasilGurgacz desembarca no hangar da PF em Brasília: senador vai cumprir pena em cela individual na Papuda

Gurgacz desembarca para a prisão em Brasília

17.10.18 17:15

O senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, chegou no início da tarde de hoje, 17, a Brasília, para cumprir a pena de quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por crime financeiro.

Gurgacz foi transportado do Paraná para o Distrito Federal por um avião da Polícia Federal. Ele vai cumprir a sentença em uma cela individual no Presídio da Papuda.

O início do cumprimento da pena havia sido determinado pelo Supremo Tribunal Federal, mas a validade da ordem foi adiada para depois das eleições, porque Gurgacz disputava o governo de Rondônia, e assim, não poderia ser preso.

O senador não se elegeu, mas o cumprimento da sentença foi atrasado novamente porque na semana passada ele se internou em um hospital da família em Cascavel, no Paraná, com uma crise de ansiedade.

A defesa procurou mantê-lo no hospital para ser tratado. Mas o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou o pedido, ao determinar que Gurgacz fosse para a cadeia, informando que ele poderia se tratar com remédios na prisão.

Gurgacz foi condenado por desvio de recursos de um financiamento de 1,5 milhão de reais do Banco da Amazônia, entre os anos de 2003 e 2004, quando era diretor da empresa de ônibus Viação Eucatur, da sua família.

Ao invés de usar o financimento para comprar carros novos, como previsto, a empresa adquiriu veículos velhos reformados, com mais de 11 anos de uso, segundo a denúncia contra o senador.

De acordo com o Ministério Público Federal, Gurgacz teria ficado com 510 mil reais na operação, apresentando notas fiscais falsas para acobertar o desvio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sugiro investigar a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Cascavel-PR. Acir Gurgacz é filho de Assis Gurgacz, fundador da universidade nos anos 60, que deu “um salto” gigantesco durante o governo Requião. Houve, inclusive, na época, uma máquina de ressonância magnética, adquirida pelo estado, que deveria ter sido destinada ao Hospital Universitário do Paraná (UNIOESTE) que foi parar no hosp particular São Lucas, hospital este adquirido pela FAG na época.E o mesmo hospital onde Acir estava “internado”.

  2. Gilmar Mendes,poe sua barba de molho. O Lasier pode ser o presidente do SENADO. Os dois milhoes de assinaturas empichment estao la debaixo do traseiro do Eunicio. Ano que vem o novo PRESIDENTE se for Lasier será o primeiro da pauta.

  3. Minha opinião não é defendendo o condenado. Mas esta prática no Brasil é comum. É notório comentários de empresários em uma cidade do interior do Estado do Ceará e fazem uso desta prática e a cidade toda sabe disso.

    1. Se vc sabe, por que não denuncia? Preguiça mental ou medo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO