Reprodução

Quase 4 mil pessoas são detidas em Cuba todo ano por comportamento contrário ao socialismo

13.01.20 14:59

A ditadura cubana prende cerca de 4 mil pessoas por “periculosidade pré-delitiva” todos os anos, segundo um levantamento da ONG espanhola Defensores dos Prisioneiros Cubanos divulgado nesta segunda, 13.

“São presos que não cometeram delito, mas que são declarados em estado de periculosidade, ou seja, com possibilidade de cometê-los, por terem demonstrado um comportamento contrário à moral socialista”, diz o relatório.

Os presos por “periculosidade pré-delitiva” ficam de 1 a 4 anos no cárcere (foto). No total, há 8.400 nessa condição.

Segundo a ONG, há mais de 90 mil detentos na ilha, o que dá uma taxa de 794 presos para cada 100 mil habitantes. No Brasil, a taxa é de 348 para cada 100 mil habitantes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No paraíso socialista faltam juízes de garantias, prisão em transitado e julgado e fórum privilegiado. Sobram suspeitas, prisões, condenações e paredão. Tudo em nome “ da causa revolucionária”.

  2. No paraíso da canalhada do PT, 4.000 presos por ano por serem POTENCIALMENTE perigosos para a camarilha comunista? O que o pessoal apoiador dos Castro tem a dizer?

  3. É algo semelhante à história de ficção contada no filme Minority Report, só que aqui a vida imita a arte. Pobre Cuba, infeliz povo cubano.

    1. Pois é. É inacreditável . Até quando a mentira vai prosperar?

  4. Esperem aí, se são 4.000 detidos por ano e o período que ficam encarcerados é em média de 4 anos, então o número de detidos nessa condição teria que ser bem maior que esses 8.400 detentos por "periculosidade pré-delitiva". Ou seja o cidadão "pensou" em fazer um delito, ele é preso. Que maravilha!

    1. O Bozo quer fazer a mesma coisa, mas com o sinal trocado. KKKKKKKKKKKK

  5. E a palavra DEMOCRACIA virou cantinela nos discursos dos líderes de Cuba e de tantos outros ditadores defensores de regimes comunista e ou/socialista. Exemplos não faltam, inclusive na América Latina...

  6. Nossa!!!!!! Deve ser uma maravilha viver num país desse, o sonho de toda esquerdalha brasileira, eles só não gostam de ir passear lá, preferem Lisboa, Paris, etc, não Sr Chico Buarque?

Mais notícias
Assine agora
TOPO