Discussão de contratos de concessão de rodovias no Sul
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), vai à Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado na terça-feira, 4. Os senadores querem discutir a execução do contrato de concessão de trechos de rodovias federais entre Paraná e Santa Catarina e a eficácia do modelo adotado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. O contrato de...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), vai à Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado na terça-feira, 4. Os senadores querem discutir a execução do contrato de concessão de trechos de rodovias federais entre Paraná e Santa Catarina e a eficácia do modelo adotado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O contrato de concessão dos trechos das rodovias BR-116, BR-376 e da BR-101, que liga Curitiba a Palhoça, em Santa Catarina, assinado em 2008, tinha como uma das contrapartidas pela cobrança de pedágio melhorias físicas e operacionais ao longo do trecho concedido.
O Contorno Viário da Grande Florianópolis, por exemplo, estava previsto para ser executado até o final de 2012. No entanto, nada foi finalizado até agora, segundo Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, que pediu a audiência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JATIR AMORIM
2019-06-02 21:28:15o grande problema destas concessões e que nao se respeitam os contratos ,inicianse os pedagios e as melhorias eas obras acordadas sao equecidas nas gavetas.
Anarquista
2019-06-02 11:31:04Esse ministro ta na hora de ir pra casa. Nao foi capaz sequer de licitar o resgate do navio em belem, e deixou q cargo de uma empresa sem condições financeiras pra executar. Nesse cargo ou é ladrao, ou incompetente ou trabalha pro Waldemar costa neto
Jose
2019-06-02 09:00:36É por isso que o capitalismo genuíno baseado em inovação e competição nunca funciona no país. O que temos desde sempre é um cleptocapitalismo onde o governo funciona para privatizar os lucros e socializar os prejuízos. Falam que o PT quis implantar o comunismo ou socialismo. Pura besteira de gente ignorante. O que o PT fez foi aprofundar ainda mais o cleptocapitalismo. O Bozo continua na mesma onda. Nada mudou. Entenderam? Nada mudou.
Alvaro
2019-06-02 05:25:44Senador Esperidião Amin é o único capaz de ver e entender as demandas reais dos catarinenses.
Mari-cps
2019-06-02 02:15:26Muita canalhice criticar um Ministro IME, ele esta fazendo milagres com pouco recursos, exercito concluindo obras a décadas abandonada. É só não colocar um governador do PSDB que a população não sofrerá com os pedágios vigaristas de propriedade fantasma.
Cirval
2019-06-02 00:33:31Será que esse Ministro entende alguma coisa de negociação em infraestrutura? Outro dia contratou para prestar serviços uma empresa que está em recuperação judicial. Será que ele quer recuperar a empresa ou a infraestrutura do país. No mínimo essa empresa vai receber um polpudo adiantamento para começar a obra, porque não tem dinheiro nem para pagar as contas. Assim até eu faço o serviço.
Guilherme
2019-06-01 21:07:14Pediram audiência para saber quanto vão ganhar no negócio?
Nisk
2019-06-01 21:02:08Da pra fazer até o ano 2050,só não sei se esses políticos estarão vivos até lá pra inaugurar a obra.
Vitor
2019-06-01 19:41:05Pelo título da matéria, parece que o governo Bolsonaro é culpado.
Júlio Carli
2019-06-01 18:40:07Opa !!!/chega de ladrão o negócio e seguinte se nos deputados estamos levado a ticha tido bem cambada se pdp