Adriano Machado/Crusoé

Trabalho em grupo

07.04.19 10:15

A tramitação do pacote anticrime e anticorrupção do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), começa pelo Senado. Mas o ministro vai se encontrar na terça-feira, 9, com o grupo de trabalho criado para analisar mudanças na legislação penal e processual da Câmara dos Deputados.

O grupo estuda medidas propostas por uma comissão que foi chefiada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Pelo que ficou negociado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o previsto é que projetos na Câmara e no Senado sejam reunidos mais tarde.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ceder, admitir dois projetos analisados separadamente nas duas Casas Legislativas, tentar aparentemente transigir com os corruptos... Longo é o caminho e tortuosas as curvas para que a decência se imponha. Para azar dos cleptolegisladores e para frustração dos críticos de salto alto, JB é antes de tudo um sujeito honesto que quer o bem do Brasil. Eficiência se aprende. Competência idem. Experiência se adquire. Bom caráter não; vem de berço e da formação básica.

  2. Com esse jose ai em baixo estou. CRUSOÉ saia na frente da Globo r folha, fazendo uma autocrítica do projeto anti crime do Alexandre de Morais. Não precisa fazer comparativo com o projeto nosso, o do Mouro, pois estamos no período do iluminismo e o Rodrigo Maia já canetou que o nosso, o do Mouro, é apenas uma cópia do projeto do indicado do Temer.

  3. Cirval. Além de Moro e Guedes, Bolsonaro tem uma equipe de ministros de podem COMEÇAR a tirar o Brasil do abismo em que se encontra.E lembro aqui os ministros militares e outros civis (exceção feita dos dois pupilos do Rasputin da Virgínia, que são um problema à parte).Infelizmente, Bolsonaro não tem feito a parte dele. Ainda está dominado pela "cacoete" de deputado do baixo clero.Tá sempre a procura de uma M.do Rosário para xingar.Na falta dela, serve o Botafogo. Mas está apresentando melhora!

  4. O Moro e o Guedes são os únicos do governo que trabalham em grupo e não em um ajuntamento de pessoas incompetentes, como é o caso dos outros Ministros. O problema é que o Bolsonaro, inexperiente e incompetente administrativamente achou que o Ministério da Economia e o Ministério da Justiça eram suficientes para tocar o seu governo. Deu com os burros n'água. Ficaram apenas ilhas de competência e não um continente de unidade. As idas e vinda do Bolsonaro são absoluta falta de traquejo para o cargo

    1. Quero q observem o trabalho do ministro da infraestrutura Tarcísio, o cara é dos melhores!!!

  5. Por que este "amor bandido " pelo pacote de Alexandre de Moraes, amarrado ao pau de galinheiro chamado PSDB, que com FHC preparou a escalada do PT ao poder (tudo rima!)? Suspeito, muito suspeito. Os nobres deputados e senadores parecem náufragos (ou corruptos, ou coisas que tais) agarrados a um troco podre para não serem tragados pelo redemoinho da "máquina" benfazeja da lava-jato. Força Botafogo! Força Alcolumbre-Renan! Força PTebas e PSDBebas, MDBebas! Todos unidos contra o pacote do Moro!

  6. Por acaso o projeto do Moraes contempla punição para os crimes de corrupção, propina, desvio de dinheiro público. Será este o motivo da Câmara preferir debater este projeto? Vejamos quando ocorrer a tal “reunião “ das propostas!

    1. Excelente a proposta do Jose.Mas podemos fazer esta comparação na leitura dos dois projetos.O que temem suas excelências no pacote do Moro, principalmente, são as medidas anti-corrupção e a devida tipificação e separação entre crimes comuns e eleitorais. A estas ratazanas convém que esteja tudo num mesmo saco. Na confusão, e com a ajuda de amigos togados (conhecem?)têm a certeza que sempre escapar, pelo menos da condenação por crimes maiores.Lembram-se do Mensalão? Quo usque tandem... corruptos!

    2. Bem que a Crusoe poderia faEt um quadro comparativo das duas propostas para ver as similaridades e diferenças. Crusoé, trabalho para vocês.

Mais notícias
Assine agora
TOPO